Ensino e Pesquisa

Desenvolvimento da Educação e da Pesquisa em Saúde

O objetivo fundamental do Instituto de Ensino e Pesquisa, o IEP, unidade operacional da ACCG, é o desenvolvimento da Educação e da Pesquisa em Saúde, oferecendo aprimoramento e capacitação técnico-científica para os profissionais da instituição e suporte técnico necessário à pesquisa e aos estudos em oncologia.

Formatura - Residentes

Residência Médica

O Setor de Ensino é responsável pela Residência Médica nas especialidades de Cancerologia Clínica, Cancerologia Cirúrgica, Radioterapia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço (credenciadas pelo MEC), pela Residência em Enfermagem Oncológica, cursos de Especialização em Psicologia da Saúde e Hospitalar, credenciado pelo Conselho Federal de Psicologia, e Especialização em Física Médica.

Residência Multiprofissional

Residência Multiprofissional

Curso de Pós-Graduação Lato sensu, sob a forma de especialização, caracterizada por ensino em serviço. Destina-se a profissionais da saúde (oncologia).

Ensino Cursos e Capacitações

O Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) desenvolve ações e projetos que visam aprendizado e conhecimento na área da oncologia, oferecendo cursos, capacitações e estágios, preparando profissionais da saúde para o mercado de trabalho, como Aperfeiçoamento em Oncoplástica Mamária; Aperfeiçoamento de preparo odontológico do paciente oncológico; Educação Continuada.


CURSO DE APERFEIÇOAMENTO TÉCNICO EM RADIOTERAPIA

A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), por meio do Instituto de Pesquisa (IEP), promoverá, a partir do…

Processo Seletivo Unificado de Residência Médica 2024 – Goiás Suplementar

Inscrições Prorrogadas! Cirurgia Oncológica (2 vagas)

VI JORNADA CIENTÍFICA DOS EX-RESIDENTES EM ONCOLOGIA DO HOSPITAL DE CÂNCER ARAÚJO JORGE

A VI Jornada Científica dos Ex-Residentes do Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ) é um evento promovido pela Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), por meio do Instituto de Pesquisa (IEP).

Pesquisa Biblioteca

A biblioteca do Instituto de Ensino e Pesquisa, coordenada pelo diretor da unidade, possui extenso acervo de títulos de periódicos nacionais e internacionais, livros, teses, dissertações e monografias na área de oncologia. As solicitações podem ser realizadas por usuários internos e externos por meio de contato direto com a biblioteca e também acessando o Sistema CARIBE (Catalogação, Recuperação e Informação Bibliográfica) na intranet do IEP.

O espaço possui um ambiente propício para uma boa leitura e contém um vasto acervo de obras voltadas tanto para o público interno quanto para o externo, como acadêmicos, pesquisadores e profissionais da área da saúde.



Comitê de Ética em Pesquisa

É um órgão colegiado da ACCG, de natureza consultiva, deliberativa, normativa, educativa e independente, que tem por objetivo analisar e acompanhar as pesquisas que envolvem seres humanos, visando a observância das normas éticas na defesa dos direitos do participante da pesquisa, individual ou coletivamente considerado.

Saiba mais +

Registros de Câncer

Criado em 1987, por ocasião do acidente nuclear com o césio 137, tem como objetivo principal do detectar, contar e organizar os dados relevantes sobre os casos com diagnóstico de neoplasia maligna de todos os pacientes atendidos em cada ano, por data de diagnóstico.

Saiba mais +

Nossos registros de credibilidade

Faça uma doação Voltar ao topo