Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Hospital Ara�jo Jorge
Tamanho da Letra A- | A+

Unidade de Terapia Intensiva - UTI

Destaque

A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Araújo Jorge possui doze leitos e atua 24 horas com o trabalho de uma equipe multiprofissional composta por médicos intensivistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioteapeuta, psicóloga, musicoterapeuta e auxiliares de enfermagem. Durante a internação, os pacientes são monitorados com aparelhos de respiração, hemodiálise, acompanhamento nas áreas de cardiologia, infectologia e angiologia, com pareceres diários de acordo com a necessidade de cada caso. Muitos dos pacientes internados na UTI nem sempre são considerados casos clínicos graves ou gravíssimos, mas necessitam de cuidados intensivos já que passaram por cirurgias de grande porte.

Os familiares são informados do estado de saúde do paciente atraves de dois boletins informativos diários, liberados às 8h, e 21h, que contém informações sobre pressão, diurese e nível de consciência. As visitas são realizadas todos os dias, apartir da 16h, por até duas pessoas por paciente. No momento das visitas, um médico intensivista está sempre disponível para esclarecimentos aos familiares. As informações sobre o estado de saúde do paciente internado na UTI do Hospital Araújo Jorge podem ser obtidas pelos telefones: 62 3243-7228 ou 62 3243-7229.


A psicologia na UTI

Os visitantes também são recebidos por uma psicóloga antes da visita de familiares e amigos; uma reunião é realizada com a psicóloga que passa orientações e esclarecimentos sobre o ambiente da UTI, neste momento, os familiares são orientados a estimular os sentidos do paciente com toques e fala, e recebem informações básicas sobre o que é permitido durante  a visita.
Além do acolhimento aos familiares que também recebem apoio durante e após a visita, o trabalho da psicologia na UTI atende tanto os pacientes sedados quanto os conscientes, visando trazer alívio e conforto emocional. Para as conversas com o paciente, a psicóloga usa recursos visuais, como placas com figuras indicativas, que auxiliam a comunicação. O trabalho busca reduzir a ansiedade do paciente que está isolado de seu ambiente familiar, profissional e da sociedade.

Telefone para informações: 62 3243- 7228/ 62 3243-7229

Veja Também