Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Hospital Ara�jo Jorge
Tamanho da Letra A- | A+

Registro Hospitalar de Câncer

O Registro Hospitalar de Câncer do Hospital Araújo Jorge foi criado em 1987, por ocasião do acidente nuclear com o césio 137; iniciou suas atividades, já totalmente informatizado, em fevereiro de 1988.

O objetivo principal do setor é detectar, contar e organizar os dados relevantes sobre os casos com diagnóstico de neoplasia maligna de todos os pacientes atendidos em cada ano, por data de diagnóstico.

As principais características dos tumores são definidas pela topografia (localização –órgão ou sistema), morfologia ou tipo histológico (tipo de células e tecidos que deram origem), e estadiamento (extensão da neoplasia ao diagnóstico).

Outros objetivos: avaliar a qualidade da assistência oncológica prestada pelo ospital, considerando as variáveis do diagnóstico acima elencadas, especialmente o estadiamento, os tratamentos administrados e a evolução da doença. Dessa forma, o RHC contribui indiretamente para a melhoria da assistência médica prestada ao paciente.

Além disso, o Registro Hospitalar de Câncer contribui, de forma importante para o planejamento das atividades hospitalares e incentiva a melhoria da qualidade das informações dos prontuários dos pacientes. O setor também possui um papel importante no que se refere à troca de informações inter-institucionais, facilitando a pesquisa científica, permitindo estudos colaborativos e participando, como fonte primária, de uma rede de informações sobre o câncer.

O Registro Hospitalar de Câncer do Hospital Araújo Jorge desenvolve um trabalho contínuo e sistemático de coleta/gravação, revisão, controle de qualidade, processamento e conferência, elaboração de relatórios específicos e divulgação dos resultados. Fornece subsídios para o planejamento racional, como dados importantes sobre os tumores, a clientela e a qualidade do atendimento prestado, informações que, adequadamente utilizadas, potencializam e viabilizam  promover eventuais correções, orientar investimentos e melhorar a qualidade da assistência.

 

Acesse aqui algumas informações sobre o Registro Hospitalar de Câncer do Hospital Araújo Jorge:

 

Cartilha RHC

Cartilha Controle de Qualidade

Cartilha Prontuário Único

 

Veja Também