Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Hospital Ara�jo Jorge
Tamanho da Letra A- | A+

Oncologia Pediátrica

O Setor de Oncologia Pediátrica é um dos setores mais importantes do Hospital Araújo Jorge e se dedica ao tratamento de crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, com a atuação de uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, odontólogos, assistentes sociais e musicoterapeutas.

O 4º andar do Hospital Araújo Jorge, onde está localizada a Pediatria, passou por uma ampla reforma em 2009, ganhando espaços mais humanizados e confortáveis. As áreas de isolamento, recepção e salas de quimioterapia funcionam agora em uma maior área, possibilitando melhoria da qualidade do atendimento. A reforma foi custeada com recursos de quatro edições, de 2006 a 2009, da campanha McDia Feliz do Instituto Ronald McDonald´s e também com a colaboração de empresas parceiras.

Com a ampliação, a Pediatria agora dispõe de 17 leitos de internação, dez leitos para quimioterapia de longa duração e 10 cadeiras para quimioterapia de curta duração em um ambiente confortável, gerando condições para que o paciente volte para casa depois das sessões. O foco de todo o atendimento está na humanização das relações entre pacientes e profissionais da equipe.

As crianças e adolescentes que estão internados e ausentes da escola, têm a oportunidade de realizar atividades escolares dentro da unidade de saúde. O Projeto Hoje da Secretaria Estadual de Educação oferece acompanhamento escolar no próprio hospital para estes pacientes que, muitas vezes, se afastam da escola por conta do longo tratamento. 
A musicoterapia também representa outra etapa do atendimento humanizado da Pediatria do Hospital Araújo Jorge. Com a arte e a música, os pacientes ganham momentos de descontração, imaginação e criatividade, aliviando dores e minimizando a rotina dos procedimentos médicos.

Com toda esta atuação, a Pediatria do Hospital Araújo Jorge apresenta índices de cura compatíveis aos índices mundiais (em torno de 75%) e atende pacientes de Goiânia, interior de Goiás e de várias regiões brasileiras.

Fones: 62 3243-7186 / 3243-7283

Veja Também