Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Hospital Ara�jo Jorge
Tamanho da Letra A- | A+

Imagem (radiologia)

O Setor de Imagem do Hospital Araújo Jorge oferece exames de imagem como radiografia, ultrassonografia e tomografia computadorizada aos pacientes em tratamento na unidade e também para outros pacientes que precisam desses serviços. Com a liberação de recursos do Estado de Goiás, na época do segundo mandato do Governador Marconi Perillo em 2006, foram adquiridos um aparelho de tomografia, um de mamografia simples e outro de mamografia para estereotaxia, três aparelhos de ultrassonografia e um aparelho de Raios-x, possibilitando a reinauguração do setor no ano de 2007.

Os exames de imagem ajudam o médico a fazer o diagnóstico da doença, podendo ser úteis em tratamentos específicos e também determinar como está funcionando o tratamento. Os exames podem ser realizados com os objetivos de avaliação, diagnóstico, tratamento e monitoramento. Os resultados ficam prontos em três dias úteis.

Conheça os exames de imagem realizados no Hospital Araújo Jorge:

- Radiologia Geral. A Radiografia é talvez o exame de imagem mais conhecido pela população em geral. As radiografias permitem o diagnóstico e o acompanhamento de várias patologias.

- Ultrassonografia. A ultrassom é um exame de imagem que usa ondas sonoras com frequências acima do que o ouvido humano pode escutar. O ultrassom pode evidenciar tumores nos órgãos e serve também para guiar os médicos durante procedimentos como biópsias.

- Tomografia Computadorizada Helicoidal (TC). A TC é útil para determinar exatamente a localização do tumor e que tipos de estruturas estão nas proximidades da lesão, além de oferecer a possibilidade de observar o corpo por inteiro, sendo assim, também serve para determinar a existência ou não de metástases.

- Mamografia. É um exame de imagem que utiliza uma fonte de raios X para obtenção de imagens radiográficas do tecido mamário. Tem por objetivo a detecção precoce do câncer de mama.

- Punção Aspirativa com agulha fina (PAAF) guiada por ultrassonografia.

 - Biópsia com agulha grossa (Biopty-cut) guiada por ultrassonografia e tomografia computadorizada.

 

Agendamento de exames:

Mamografia e Raio-X: ordem de chegada, não precisam ser agendados.

Biópsias e urografia: são agendadas apenas pessoalmente.

Outros exames: agendamento por telefone para pacientes de convênios. Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) devem agendar todos os exames pessoalmente.

 Horário de funcionamento: 7 às 17 horas, de segunda à sexta.

Telefone: 62 3243-7222 / 3243-7223


Fonte: www.oncoguia.com.br

Galeria
Galeria Ampliar
Veja Também