Licitações
Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.
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Comissão de Gerenciamento de Resíduos
A Comissão de Gerenciamento de Resíduos/ACCG, instituída pela Portaria nº 004/07, datada de 09 de fevereiro de 2007, é um órgão colegiado de caráter deliberativo, assessor da Diretoria Executiva daAssociação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), instituído com a finalidade de planejar, orientar, organizar, criar regras e normas para o descarte correto dos resíduos gerados pela ACCG, compatíveis com as normas locais relativa ao manejo, segregação, acondicionamento, identificação, transporte interno, armazenamento temporário, tratamento, armazenamento externo, coleta e transporte externo e a disposição final.
Competências:
Elaborar e implementar o Plano de Gerenciamento de Resíduos da instituição, revisando anualmente e atualizando quando necessário;
Normatizar as rotinas de descarte e armazenamento dos resíduos gerados na ACCG;
Informar e orientar a comunidade da ACCG no que tange a manipulação de resíduos;
Assegurar que os resíduos sejam manuseados de forma a garantir a segurança dos colaboradores, dos pacientes, da comunidade e do meio ambiente;
Garantir a segurança e saúde ocupacional dos profissionais envolvidos no descarte e transporte dos resíduos;
Em caso de acidente envolvendo resíduos avaliar se foi causado por desinformação ou negligência e tomar as decisões cabíveis;
Estabelecer o Programa de Treinamento/Capacitação, juntamente com o Programa de Educação Continuada da Gerência de Recursos Humanos, a todos os colaboradores da ACCG, através de palestras, mini-cursos, workshops dentre outras atividades educacionais;
Preparar material de divulgação do sistema de gestão de resíduos;
Estabelecer um programa de atividades e metas para o gerenciamento dos resíduos definindo prazos a serem cumpridos;
Apoiar atividades de pesquisas na área de gestão de resíduos;
Instituir grupos de trabalho;
Avaliar as deliberações e atividades realizadas pelos grupos de trabalho;
Monitorar e avaliar periodicamente os indicadores e desempenho ambiental associados ao volume de resíduos gerados;
Divulgar os resultados da área de Gestão de Resíduos da ACCG a todos os colaboradores e pacientes;
Fiscalizar o cumprimento das atividades descritas no regulamento técnico do Plano de Gestão de Resíduos;
Elaborar relatório anual das atividades realizadas e apresentar a diretoria técnica.
Presidente:
Adm. Letícia Marcelina Loures
Vice-presidente:
Enfª. Amália Calaça Fernandes
Membros:
Farmª. Alene Franco Bastos Barbosa
Biomédica Aline Fernanda de Souza
Fisio. Arethuzza Alves Moreira
Arqª. Danielly de Sousa Castro Prado
Nut. Dayse Cristina Eduardo Tavares
Enfª. Fernanda Gonçalves Carvalho Roncolato
Enfª. Jane Gleyce Rodrigues da Silva
Enfª. Luciana Garcia Lôbo Duarte
Cont. Marcos Leite Borges
Enfª. Renata Pires Teixeira de Lima
Gestora Hospitalar Wanessa Soraya Santiago Soares
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