Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Hospital Ara�jo Jorge
Tamanho da Letra A- | A+

Comissão de Gerenciamento de Resíduos

A Comissão de Gerenciamento de Resíduos/ACCG, instituída pela Portaria nº 004/07, datada de 09 de fevereiro de 2007, é um órgão colegiado de caráter deliberativo, assessor da Diretoria Executiva daAssociação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), instituído com a finalidade de planejar, orientar, organizar, criar regras e normas para o descarte correto dos resíduos gerados pela ACCG, compatíveis com as normas locais relativa ao manejo, segregação, acondicionamento, identificação, transporte interno, armazenamento temporário, tratamento,  armazenamento externo, coleta e transporte externo e a disposição final.

Competências:

Elaborar e implementar o Plano de Gerenciamento de Resíduos da instituição, revisando anualmente e atualizando quando necessário;

Normatizar as rotinas de descarte e armazenamento dos resíduos gerados na ACCG;

Informar e orientar a comunidade da ACCG no que tange a manipulação de resíduos;

Assegurar que os resíduos sejam manuseados de forma a garantir a segurança dos colaboradores, dos pacientes, da comunidade e do meio ambiente;

Garantir a segurança e saúde ocupacional dos profissionais envolvidos no descarte e transporte dos resíduos;

Em caso de acidente envolvendo resíduos avaliar se foi causado por desinformação ou negligência e tomar as decisões cabíveis;

Estabelecer o Programa de Treinamento/Capacitação, juntamente com o Programa de Educação Continuada da Gerência de Recursos Humanos, a todos os colaboradores da ACCG, através de palestras, mini-cursos, workshops dentre outras atividades educacionais;

Preparar material de divulgação do sistema de gestão de resíduos;

Estabelecer um programa de atividades e metas para o gerenciamento dos resíduos definindo prazos a serem cumpridos;

Apoiar atividades de pesquisas na área de gestão de resíduos;

Instituir grupos de trabalho;

Avaliar as deliberações e atividades realizadas pelos grupos de trabalho;

Monitorar e avaliar periodicamente os indicadores e desempenho ambiental associados ao volume de resíduos gerados;

Divulgar os resultados da área de Gestão de Resíduos da ACCG a todos os colaboradores e pacientes;

Fiscalizar o cumprimento das atividades descritas no regulamento técnico do  Plano de Gestão de Resíduos;

Elaborar relatório anual das atividades realizadas e apresentar a diretoria técnica. 

Presidente:

Adm. Letícia Marcelina Loures

Membros:

Farmª. Alene Franco Bastos

Adm. Alessandra de Sousa Castro Prado

Enfª. Amália Calaça Fernandes

Assist. Social Ângela Machado de Sá Ferreira

Enfª. Antonia Gonçalves Mendes

Fisio. Arethuza Alves Moreira

Arqª. Danielly de Sousa Castro Prado

Enfª. Danyella Oliveira Melo

Nut. Dayse Cristina Eduardo Tavares

Enfª. Fernanda Gonçalves Carvalho Roncolato

Jornalista, Gabriela Felipe Guerreiro

Enfª. Jane Gleyce Rodrigues da Silva

Enfª. Luciana Garcia Lôbo Duarte

Contador Marcos Leite Borges

Enfª. Renata Pires Teixeira

Químico Industrial, Rodolfo Zanelati de Oliveira

CRONOGRAMA DE REUNIÕES 2017

REGIMENTO INTERNO

Veja Também