Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Hospital Ara�jo Jorge
Tamanho da Letra A- | A+

Reabilitação e Fisioterapia

O Setor de Fisioterapia do Hospital Araújo Jorge foi criado em 1994 e oferece atualmente suporte às equipes que atuam no Setor de Oncologia Pediátrica, UTI, Clínica Médica e Cirúrgica, Oncologia Clínica e Ambulatório. O trabalho consiste em atender pacientes com disfunções respiratórias no período pré-operatório, preparando e orientando para um restabelecimento precoce da função pulmonar, de modo a evitar complicações respiratórias após o procedimento cirúrgico.

Além disso, a intervenção facilita a abordagem durante a fase pós-operatória e de internação prolongada. De acordo com a conduta fisioterapêutica, a cinesioterapia motora precoce é de suma importância para a melhora do condicionamento físico, para a prevenção de edemas, fraqueza muscular e reabilitação destes pacientes. Os doentes clínicos internados por complicações como neutropenia febril também passam a ser foco da fisioterapia, de acordo com indicações pertinentes.

Pacientes no pós-operatório, após alta hospitalar e tratamento adjuvante (Quimioterapia ou Radioterapia) também são atendidos no ambulatório da fisioterapia de acordo com a especialidade que se enquadra, ou seja, mama, cabeça e pescoço, ortopedia, neurologia, pele e tórax e aparelho digestivo. Nesse período, são realizadas condutas para amenizar as sequelas deixadas principalmente pela cirurgia e radioterapia e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. O paciente oncológico pode ter sequelas como linfedema, edema cervical, fibrose cicatricial, alteração de sensibilidade, diminuição da amplitude de movimentos, fibrose pulmonar, déficit motor e funcional, dor, entre outras.

 

Telefone de contato: 62 3243-7195

Veja Também