Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
  • Home
  • Comunicação
  • Notícias
  • Voluntários promovem festa do Dia das Crianças para pacientes do Hospital de Câncer Araújo Jorge
Tamanho da Letra A- | A+

Voluntários promovem festa do Dia das Crianças para pacientes do Hospital de Câncer Araújo Jorge

Destaque
 
Super-heróis, princesas, personagens de história em quadrinhos e palhaços animaram a tarde dos pacientes em tratamento no setor de oncologia pediátrica do Hospital Araújo Jorge. Toda movimentação foi preparada para comemorar o Dia das Crianças, que este ano, contou com doações da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO) e apoio de servidores da Casa para levar um pouco mais de alegria ao ambiente hospitalar e presentear os pequenos com brinquedos, teatro e brincadeiras.
 
Kamila Vieira, esposa do presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSB), representou o marido no evento, e afirmou que “meu esposo se comprometeu a ajudar o Hospital Araújo Jorge quando assumiu a presidência. Ela lembrou que a Assembleia Legislativa é parceira do hospital, já tendo realizado campanha de doação durante a realização da 1ª Corrida de Rua, e agora, por ocasião desta data comemorativa, atua novamente junto aos volutários em prol das crianças internas.
 
Sob a coordenação das voluntárias Maria Amélia Amaral e Luzia Frauzino, a festa, que já acontece há mais de 20 anos, foi conduzida pelo apresentador e humorista Juquinha. Também estiveram presentes no evento, o diretor de Planejamento Estratégico da Assembleia, André Ariza, servidores da seção de Atividades Culturais, da Polícia Legislativa e de diversos gabinetes.
 
Para o diretor técnico do Hospital, Roberto Fernandes, comemorar o Dia das Crianças com festa é uma oportunidade de resgatar o espírito de criança, escondido pela dor e sofrimento durante o tratamento. “Hoje, queremos que os pacientes voltem a ser crianças. Queremos transformar a condição de paciente em criança feliz e sorridente”.
 
Doutor Roberto agradeceu a parceria e apoio do Poder Legislativo que aderiu à campanha de arrecadação e doações ao setor de oncologia pediátrica que atende cerca de 600 pacientes por mês.
 
Com informações da Alego
Foto: Valdir Araújo
Veja Também