Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

UOA faz lançamento da Campanha Novembro Azul em Anápolis

Destaque

Na manhã desta terça-feira, 07/11, a Unidade Oncológica de Anápolis (UOA) iniciou as atividades  do Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata. Cerca de 60 homens participaram do lançamento da Campanha e retiraram requisições para a realização gratuita do exame de prevenção, realizados de duas formas: pelo toque ou exame de sangue.

Em palestra, sobre  prevenção e diagnóstico da doença, um dos médicos urologistas da Unidade, Dr. Luiz Cláudio Rodrigues Alves, ressaltou a importância do diagnóstico precoce. Segundo o médico, quanto mais cedo for descoberto o tumor, maiores são as possibilidades de eficácia do tratamento. O especialista ressalta que as campanhas de prevenção estão sendo educativas e, ao mesmo tempo, proporcionando um maior conhecimento para toda a população.


De acordo com o médico,  os sintomas do câncer de próstata na fase inicial são inexistentes. “Os sintomas aparecem, apenas, quando o estágio do tumor está avançado, e isso diminui significativamente as chances de cura”, afirma. Existem inúmeros fatores de risco relacionados ao câncer de próstata. O principal deles é a hereditariedade. Além disso, existem fatores secundários, como tabagismo e consumo exagerado de gordura: “A incidência maior de câncer de próstata está ligado à raça negra, e, nesse caso, o tumor, geralmente, aparece de forma mais agressiva”, disse.

Durante a palestra, pacientes e visitantes que estavam na UOA, acompanharam a palestra e esclareceram dúvidas. Completando o quarto ano de prevenção, o feirante Itamar Ferreira da Silva, que está na terceira idade, contou o motivo de realizar os exames preventivos e estar em dia com a saúde. "As vezes, deixamos de lado e isso não é bom. Acredito que as pessoas devem realizar os exames, sem constrangimentos, pois o diagnóstico não ocorre, apenas, no exame de sangue”, relata. O visitante Luiz Carlos da Palma Neto participou da palestra. “Fiquei preocupado, mas pude entender como é todo o procedimento. O médico foi bem realista e nos deixou bem esclarecidos”, disse.

Segundo o Diretor Técnico da Unidade, Dr. André Maurício Ferrari Beltrão,  é extrema importância conscientizar o público masculino, pois é um dos canceres mais incidentes em homens. “É responsabilidade de todos se auto conscientizar. Assumimos essa causa por amor à profissão e pela sociedade”, afirmou.   

No final do evento, todos que estavam presentes na Unidade puderam tomar um café da manhã farto, servido pela equipe de voluntários da UOA. Maria do Rosário Vieira. Voluntário há quatro anos, ela fala do prazer de contribuir para com os pacientes. “São atitudes simples, mas que fazem a diferença na vida dos pacientes e principalmente na minha vida. Temos que trazer força para essas pessoas. É muito gratificante poder ajudar!”, contou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja Também