Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

UOA é destaque em atendimento na região Centro-Norte de Goiás

Destaque

A Unidade Oncológica de Anápolis (UOA), inaugurada há 24 anos, oferece atendimento de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer a pacientes de Anápolis e de mais 59 municípios vizinhos, além de diversos outros estados do Brasil. Somente no ano de 2017, mais de 29 mil pessoas dessas cidades e estados vizinhos foram atendidas na Unidade.

Além da região Centro-Norte de Goiás, atendida pela UOA, a unidade atende pacientes de outros estados. Em maior número, a UOA atende pacientes oriundos do Distrito Federal, Tocantins, Pará, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso. Dentre as cidades vizinhas mais atendidas estão Goianésia, Jaraguá, Pirenópolis, Alexânia, Porangatu, e outras.

De acordo com o Diretor Técnico da UOA, Dr. André Mauricio Ferrari Beltrão, a Unidade é muito importante para a região, pois consegue atender um número maior de pacientes sem que eles se desloquem grandes distâncias para realizar o tratamento. “A UOA faz com que o Araújo Jorge não fique sobrecarregado com toda essa demanda”, afirma o médico.

Dr. André comenta que existe um projeto para a construção de um hospital do câncer  em Anápolis. “Com o novo prédio podemos melhorar ainda mais o atendimentos das pessoas com câncer na região”, ressalta. O médico ainda enfatiza que a Unidade atende mais de 80% da macrorregião, e a grande maioria dos pacientes são pelo SUS. “É importante frisar que por ser uma Unidade da ACCG, a UOA também tem caráter filantrópico”, finaliza o medico.

Especialidades

Atualmente, a UOA conta com 15 médicos no Corpo Clínico, nas mais diversas especialidades, como dermatologia oncológica, gastroenterologista, cabeça e pescoço, mastologia, ginecologia, urologia, radioterapia, quimioterapia e outras. Dentre os procedimentos hospitalares disponibilizadas pela UOA estão consultas, cirurgias de pequeno porte, aplicações de radioterapia, sessões de quimioterapia, exames radiológicos, citológicos e laboratoriais.

Atendimentos na UOA em 2017

Procedimentos realizados – 108.948

Aplicações de Radioterapia – 61.246

Consultas ambulatoriais – 18.599

Doses de Quimioterapia – 11.708

Coleta de exames laboratoriais – 5.045

Exames radiológicos – 1.363

 

Texto: Flávia Rocha - Assessoria de Comunicação

Veja Também