Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Unidade Oncológica de Anápolis inaugura nova ala de radiologia

Destaque

A Unidade Oncológica de Anápolis (UOA), mantida pela Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), inaugurou, no dia 06/10, a nova ala de Radiologia da Unidade, após a readequação no espaço físico. Através da mudança, os serviços radiológicos prestados pela UOA terão mais qualidade e a capacidade de atendimento será aumentado.

A conclusão da primeira etapa de reformas faz parte de um trabalho iniciado em julho de 2017, com recursos da ACCG, estimados em R$ 300 mil. O objetivo era instalar equipamentos, como aparelhos de Raio X, mamógrafo e digitalizador de imagens radiológicas (CR), adquiridos através de emendas parlamentares destinadas a Instituição, além de substituir outros antigos. Estão previstos, nos próximos meses, a instalação de outros novos equipamentos, como aparelhos de ultrassom e tomógrafo, também oriundos de emendas parlamentares.

O presidente da ACCG, médico Paulo Moacir de Oliveira Campoli, afirmou que ala antiga de radiologia da UOA sempre foi bastante simplória, com equipamentos já obsoletos e em condição precária de uso. Além disso, Campoli comunicou que a UOA irá aumentar a capacidade de atendimento, já que, com a ampliação, por exemplo, ao invés de uma sala de mamografia, serão duas, sendo que o aparelho passará a ser digital. A sala de ultrassom terá possibilidade de acrescentar mais um aparelho e, ainda, em breve, será  acrescentado o primeiro tomógrafo da UOA, que atenderá pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).  

“Nós tínhamos aqui somente um aparelho de RX, um aparelho de mamograia e um ultrassom, o que é muito pouco para uma demanda que é tão grande que nós temos aqui em Anápolis e região que cerca a cidade, atendida aqui. E a proposta, então, é não só trocar os equipamentos por outros mais modernos, mas equipamentos que consigam dar uma qualidade de atendimento melhor ao paciente, mas também ampliar a nossa capacidade. O sistema digital dá uma qualidade muito grande ao padrão de mamografia que é feito. Por fim, a tomografia computadorizada que é um exame que nós nunca fizemos na UOA, hoje então, temos um espaço. E o equipamento será instalado nos próximos 30, no máximo, 60 dias”, explicou.

A ação também faz parte da programação da Campanha Outubro Rosa 2017, promovida pela ACCG, durante todo o mês, com o objetivo de prevenir o câncer de mama, através, também, da realização de mamografias. Segundo a Diretora Técnica da UOA, médica Keyci Shizue Ito Tabata, dentre os diversos benefícios com a chegada das novas máquinas, será possível oferecer um diagnóstico melhor e mais preciso aos pacientes.

“A nova ala é muito importante não só para Anápolis, mas como todo o entorno, que compreende mais de 62 cidades do norte de Goiás, que vão ter acesso agora aos exames radiológicos, todos com o digitalizador de imagem, que vai conseguir fazer exames mais precisos”, afirmou a diretora.

 

Presenças

Além de membros da Diretoria da ACCG, participaram da solenidade de inauguração, o prefeito da Cidade de Anápolis, Sr. Roberto Naves, e o deputado federal, Jovair Arantes, autor de emendas parlamentares que beneficiaram a Instituição.

Ao falar da sua experiência com familiares que tiveram câncer e outros problemas de saúde, o prefeito de Anápolis relatou sobre a importância desse feito para a UOA. “A gente sabe que o sofrimento é muito grande. Muitas pessoas as vezes falam: ‘ah nós precisamos melhorar a saúde do país’, eu constumo dizer que eu sou um dos políticos que já sofreu na pele, o que é saúde pública. Então, eu já passei por esses percalços, que muitos passam no dia a dia, infelizmente nós não conseguimos resolver da noite pro dia, mas uma nova política está sendo implantada no nosso país”, disse.

Em sua fala, o deputado Jovair Arantes explicou sobre o trabalho desenvolvido pela bancada federal goiana e declarou que essa é uma das grandes conquistas em prol da sociedade, além disso, elogiou o trabalho desenvolvido pela ACCG. “É uma obra social da mais alta importância, onde nós buscamos minimizar os problemas das pessoas que estão com algum tipo de doença. Hoje, inaugura uma etapa importante desse projeto, que é um projeto que vai com certeza beneficiar centenas de pessoas que precisam. A ACCG tem feito um trabalho brilhante, um trabalho fantástico”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja Também