Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Unidade Oncológica de Anápolis encerra Projeto “Fazendo com as Mãos”

Destaque

A UOA - Unidade Oncológica de Anápolis, unidade operacional da ACCG – Associação de Combate ao Câncer em Goiás, por meio do Setor de Serviço Social da Unidade, realizou no final do segundo semestre de 2010 o Projeto “Fazendo com as Mãos”, com duração de dois meses, tendo início no dia 30 de setembro e encerramento dia 25 de novembro.

O objetivo do projeto foi de proporcionar cursos de capacitação em artesanato e culinária, principalmente para os pacientes com diagnóstico de câncer e seus familiares/cuidadores atendidos na Unidade e também para a comunidade anapolina, visando capacitá-los para o mercado de trabalho. Participaram do projeto cerca de 20 pessoas em ambos os cursos.

O curso de artesanato foi desenvolvido quinzenalmente, às terças-feiras, no período vespertino, ministrado pela artesã voluntária Alline Helena. Cada participante teve a oportunidade de praticar individualmente a técnica aplicada, garantindo assim sua absoluta compreensão. Além de proporcionar capacitação profissional capaz de influenciar diretamente na renda desde participante, foi visado também resgatar o potencial criativo do mesmo, buscando a psique saudável e estimulando a autonomia e transformação interna para reestruturação do ser.

O curso de culinária foi ministrado quinzenalmente, às sextas-feiras à tarde, por estudantes de nutrição supervisionados pela nutricionista voluntária da equipe Ana Emília e pela estagiária Priscila. A cada etapa do curso foi entregue um folheto com receita (ingredientes, modo preparo, valor nutricional) e dicas/orientações sobre os alimentos utilizados. Durante o preparo das receitas, os participantes receberam informações sobre cuidados de higiene com alimentos e o ambiente e também formas adequadas de manipulação dos alimentos e aproveitamento máximo deles.

No primeiro trimestre do próximo ano será realizada uma confraternização entre os participantes dos cursos e exposição dos produtos, com a presença de um representante do SEBRAE/ Anápolis, que irá ministrar palestra sobre Associação e/ou Cooperativa.

Veja Também