Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Setor de Psicologia do HAJ realiza confraternização

Destaque

No último dia 20/12, o Setor de Psicologia do Hospital Araújo Jorge (HAJ) promoveu um café da manhã de confraternização para os familiares e pacientes do HAJ que participam do projeto “Tranquila-Mente. Durante o evento, houve revelação de amigo secreto e a presença do cantor Marcelo Barra. O projeto teve inicio no mês de abril deste ano e tem como objetivo orientar os pacientes, de maneira positiva, sobre como encarar o câncer e seus tratamentos.

Os encontros são semanais, incluem pacientes e familiares em qualquer fase do tratamento contra a doença. Em cada ocasião, é trabalhado um tema diferente, sempre aplicando técnicas de formação da Psicologia. O trabalho é dividido em três etapas: primeiro, se explica o que é o tema; depois, se aplica na prática, e, por fim, a conclusão da reunião.

A confraternização foi voltada para o agradecimento. O projeto, hoje, flui com o apoio dos pacientes e familiares que participam, com pontualidade. De acordo com a especialista em Psicologia da Saúde e Hospitalar, Tatiane Nicolau Mendes, todos os membros do grupo tem evoluído, e vários depoimentos sobre a repercussão das boas práticas são relatados.

“Para mim é uma realização e uma satisfação pessoal. Tudo que eu aplico nas reuniões são coisas que eu aprendi, vivenciei e que também funciona para mim. Buscamos valorizar o que as pessoas possuem de forte”, afirmou à psicóloga. Além disso, segundo Tatiane, os pacientes começam a utilizar as estratégias estudadas para enfrentar outras adversidades da vida.

Integrante do projeto, o eletricista Lausânio Gomes Vieira, conta que encontra refúgio ao participar das reuniões. “Para mim, toda quarta- feira é especial. Todos os trabalhos que fazemos são voltados para a nossa evolução. Esse momento me proporciona equilíbrio”, disse.

Para o cantor Marcelo Barra, é muito bom estar presente, mais uma vez no Hospital. “Foi excelente participar. Fico muito feliz em saber que os pacientes e familiares sentem-se bem com a nossa contribuição”, contou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja Também