Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
  • Home
  • Comunicação
  • Notícias
  • Quem cuida precisa cuidar da mente: ACCG tem atendimento psicológico exclusivo para nossos colaboradores
Tamanho da Letra A- | A+

Quem cuida precisa cuidar da mente: ACCG tem atendimento psicológico exclusivo para nossos colaboradores

Destaque

#JaneiroBranco
.
Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que o Brasil é um dos países com maior número de pessoas depressivas e o mais afetado quando o assunto é a ansiedade Neste cenário, é importantíssimo que tenhamos um mês específico para falar sobre os cuidados com a saúde mental, principalmente em um ambiente hospitalar, onde, muitas vezes, quem cuida dos pacientes acaba olhando com pressa para os próprios sentimentos

Por isso, para além do Janeiro Branco, a iniciativa que oferece atendimento psicológico exclusivo para os colaboradores da ACCG é tão valiosa. Por meio dela, conseguimos criar um espaço de apoio e amparo para quem precisa de ajuda, orientação ou, por vezes, só de um ombro amigo.

Realizado pelo Setor de Medicina do Trabalho, o projeto já tradicional na instituição ganhou ainda mais corpo nos últimos tempos, diante da tão desafiadora pandemia de Covid-19. No entanto, a ideia é que esse cuidado com a saúde mental de quem cuida seja fomentado diariamente, na relação entre colegas de trabalho, chefias e funcionários, colaboradores e pacientes.

Os atendimentos são feitos gratuitamente por um psicólogo organizacional e visam estender o Janeiro Branco durante todos os meses do ano, como forma de colocar em evidência a necessidade de um cuidado contínuo com a saúde mental e com a melhoria constante da qualidade de vida de quem se dedica tanto, e com tanto carinho, a reduzir a dor do próximo.

Veja Também