Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
  • Home
  • Comunicação
  • Notícias
  • Projeto Pedal Solidário arrecada 1,5 tonelada de alimento em prol da Unidade Oncológica de Anápolis e instituições beneficentes
Tamanho da Letra A- | A+

Projeto Pedal Solidário arrecada 1,5 tonelada de alimento em prol da Unidade Oncológica de Anápolis e instituições beneficentes

Destaque

Ligados pelo amor ao ciclismo, ao longos dos anos, um grupo de 15 amigos acabou unido também pela caridade. Assim nasceu o projeto Pedal Solidário, que, em 2020, arrecadou 1,5 tonelada de alimentos em prol da Unidade Oncológica de Anápolis e de instituições beneficentes como a ONG Núcleo da Esperança.

Pelo 5º ano consecutivo, a equipe, formada por 5 médicos, pedalou vestindo a causa da luta contra o câncer de mama, literalmente.

É que para participar da iniciativa foi preciso adquirir uma camiseta de ciclismo, cujo valor foi utilizado na compra dos mantimentos.

Ao todo, a iniciativa conseguiu montar 235 cestas básicas, que foram doadas para famílias de pacientes da UOA e de internos do Núcleo da Esperança, que precisam de apoio social.

"Nosso objetivo, além de ajudar famílias que precisam de ajuda, foi conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama", explica João Bosco Machado, mastologista que durante anos fez parte do corpo clínico da UOA.

João conta ainda que este ano, seguindo as orientações do Ministério da Saúde acerca dos perigos de aglomerações, o grupo não se reuniu em um único dia, mas dividiu a edição 2020 do evento em vários passeios ao longo do mês, celebrando a campanha Outubro Rosa e distribuindo bons exemplos.

Veja Também