Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Projeto de inclusão digital é realizado na pediatria do Hospital Araújo Jorge

Destaque

Em comemoração ao quinto aniversário do IDTECH – Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano, foi realizado na última sexta-feira (10), no Setor do Oncologia Pediátrica do HAJ – Hospital Araújo Jorge, unidade operacional da ACCG – Associação de Combate ao Câncer em Goiás, projeto de inclusão digital, denominado “Solidariedade.com”.

O projeto, em parceria com a ACCG, foi realizado na sala de quimioterapia infantil e teve como objetivo levar o conhecimento tecnológico ao pacientes da pediatria (crianças entre 0 e 18 anos) em tratamento quimioterápico, além de servir como forma de distração no período em que a criança recebe o medicamento.

Foram montados 6 computadores conectados à internet, onde as crianças puderam se divertir com jogos e acessos a sites de relacionamentos, como Orkut, Twitter, MSN, entre outros. O projeto contou com o auxílio de instrutores do IDTECH que ajudaram as crianças a utilizarem o computador, algumas delas, tiveram o contato pela primeira vez.

Realizado das 7h às 17h, o projeto teve aprovação unânime das mães e das crianças. Em depoimento, as mães disseram que nem viram o tempo passar e as crianças pareciam não se importar com o tratamento recebido no momento. Falaram também que gostariam que a atividade se repetisse mais vezes.

Veja Também