Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Com Abrale e Albert Einstein, ACCG capacita equipe de Hemoterapia

Destaque

Sempre de olho no que diz respeito à capacitação e ao aperfeiçoamento, o time do Setor de Hemoterapia (SHE) do Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ) conclui, na última semana os cursos Transplante de Medula Óssea e Transfusão de Hemocomponentes, oferecidos pela Onco Ensino - plataforma educacional de apoio às unidades oncológicas no Brasil. O objetivo foi complementar a estratégia de educação permanente que a Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) carrega em seu DNA há mais de 60 anos.

Os cursos, no modelo ensino à distância, foram ministrados por especialistas de referência em suas áreas e permeados por casos, entrevistas e demonstrações de procedimentos. Ao todo, os 12 colaboradores do Setor de Hemoterapia participaram da iniciativa, uma parceria entre o Hospital Israelita Albert Einstein e a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale).

“Oportunidades como esta são de fundamental importância para quem trabalha na área da saúde e precisa estar sempre atualizado”, opina a biomédica e supervisora técnica do Banco de Sangue do HAJ, Aline Fernanda.
Ela explica que a plataforma Onco Ensino estabelece acordos de cooperação e distribui 12 mil vagas por ano entre parceiros como o HAJ, referência no tratamento de câncer em Goiás. “Nosso objetivo foi atualizar e aperfeiçoar a equipe, mostrando para os colaboradores outras maneiras de realizar processos que fazem parte do nosso cotidiano”, pontua Aline.

O projeto é apoiado pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica do Ministério da Saúde e as vagas são prioritariamente destinadas à instituições de atendimento do SUS, como é o caso do Hospital de Câncer Araújo Jorge. Marcando a conclusão dos cursos, o Setor de Hemoterapia preparou um café da manhã para os participantes. Na ocasião, foram entregues certificados com apoio educacional do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Veja Também