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Novo e moderno sistema de gestão hospitalar é apresentado

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No dia 26 de julho, foi realizada a primeira apresentação de detalhes da implantação do novo sistema de gestão em saúde da Instituição, para os colaboradores e gestores da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG).

Em reunião realizada no auditório do Hospital Araújo Jorge, o presidente da ACCG, médico Paulo Moacir de Oliveira Campoli, explicou como o sistema Tasy, de integração e informatização, vai trazer mais segurança, agilidade e facilidade na operacionalização de serviços administrativos e médicos de toda Instituição. Campoli ressaltou que, há muito tempo, foi detectada a necessidade de aquisição do produto. “Foram feitas várias tratativas nesse sentido, porém, somente agora, foi possível negociar com essa nova empresa”, disse.

Segundo o presidente, o sistema Tasy é importante, porque vai integrar todos os setores, não só os administrativos, mas também os assistenciais, oferecendo mais agilidade nos processos e um melhor atendimento aos pacientes. “Uma empresa do tamanho da ACCG, precisa e requer um sistema robusto e  competente para lidar com o volume de informações que tem e recebe no dia-a-dia”, afirmou o presidente.

Dr. Paulo Moacir também citou alguns dos desafios da implantação do sistema. Dentre os principais, segundo ele,  a conscientização dos usuários em entender a importância do produto e a necessidade do comprometimento com o sucesso do mesmo. “Mas nós confiamos na nossa equipe, sabemos que são profissionais de alta competência e, certamente, irão conduzir esse processo de uma forma muito eficaz”, disse o  presidente da ACCG.

Considerado de ponta no mercado, o software Tasy é um produto desenvolvido pela Philips. Com ele, será possível ter, por exemplo, acesso, pela rede, ao histórico hospitalar do paciente, ao seu prontuário, bem como a todos os exames realizados. Segundo o gerente de tecnologia da informação Evaristo Luiz Bernardes,  o sistema é extremamente importante, pois envolve todas as áreas da Instituição. “O sistema vai englobar desde a abertura do prontuário até a internação, prescrição médica, toda parte assistencial, de enfermagem e também administrativa, como faturamento, financeiro  e contabilidade”, destacou.

O diretor executivo Miguel Gomes Neto, da Vivere Consultoria - empresa que atuará na implantação do sistema na ACCG – explicou que é uma parceria de longo prazo, com resultados a curto e médio prazo. “A gente quer aportar o conhecimento que temos do sistema e também do negócio. Por outro lado, aprender com a ACCG, que vai aportar o conhecimento no tema de combate ao câncer em Goiás. Queremos que esse projeto traga grandes resultados para a Instituição e que isso contemple não só a parte administrativa, mas também uma melhora na questão da segurança do paciente”, declarou.

Detalhando a implantação do sistema, o gerente do projeto na ACCG, Marcos Almeida,  informou que o início do mapeamento de áreas foi realizado há dez dias e a previsão para conclusão de início dos primeiros módulos é um ano. “A partir disso, vamos gerar relatórios de aderência e retornar nas áreas com os gestores para validar se aquele  entendimento que nós tivemos é o mesmo. Estando tudo “ok”, vamos elaborar um documento final e padronizar o sistema Tasy de acordo com os dados mapeados”, esclareceu o gerente.

Para o diretor técnico do Hospital Araújo Jorge, médico Alexandre João Meneghini, o sistema Tasy representa um grande marco para a ACCG, já que irá contribuir para aumentar os controles, fazendo com que a gestão da Instituição seja mais rápida e dinâmica. “A implantação de um novo sistema complexo e completo, como o Tasy, é um passo importante para a ACCG. Para o HAJ, terá um grande significado: vai ter um aumento imenso na segurança para o paciente e na segurança jurídica da ACCG. Então, nós estamos ansiosos”, comemorou o diretor.

A reunião contou com a presença diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa da ACCG, Elismauro Francisco de Mendonça, integrantes do Corpo Clínico do HAJ e gestores da ACCG.

Fonte: Assessoria de Comunicação

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