Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Máquina de aférese terapêutica coloca Banco de Sangue do HAJ em destaque

Destaque

Vira e mexe divulgamos nas Redes Sociais pedidos de doação de sangue, reforçamos que temos o nosso próprio centro de coleta e enfatizamos a importância dos hemocomponentes para quem luta contra o câncer.

Hoje, porém, a gente veio falar sobre o que é feito para receber os doadores da forma mais segura e carinhosa possível.

Além de trabalhar para que o Banco de Sangue do Araújo Jorge esteja bem equipado, seus profissionais sempre atualizados e seu espaço físico, dentro dos mais altos padrões de conforto, a ACCG investe muito em tecnologia.

É o caso, por exemplo, da Spectra Optia, uma máquina de aférese terapêutica que torna mais segura, eficiente e inteligente a coleta de plaquetas e Células Progenitoras Hematopoiéticas (CPHs).

O aparelho trouxe para o Banco de Sangue do HAJ uma série de ganhos mecânicos e tecnológicos, contando, por exemplo, com alarmes mais sensíveis e bloqueios automáticos em caso de falhas ou imprecisões ao longo do processo.

Além disso, a máquina realiza a coleta de plaquetaférese, antes feita por meio dos dois braços, com um sistema de acesso único, oferecendo mais conforto ao doador.

Todo esse movimento em direção a modernização do Banco de Sangue se dá por conta da importância do suporte hemoterápico para quem luta contra o câncer.

É que os quimioterápicos e radioterápicos atingem diretamente a medula óssea, e a produção de sangue, do paciente oncológico, fazendo com ele precise receber transfusões várias vezes ao longo do tratamento.

Veja Também