Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
  • Home
  • Comunicação
  • Notícias
  • No Dia Mundial de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço, Araújo Jorge distribui kits e orienta pacientes sobre os perigos da doença
Tamanho da Letra A- | A+

No Dia Mundial de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço, Araújo Jorge distribui kits e orienta pacientes sobre os perigos da doença

Destaque

Desde o início do mês nosso corpo clínico está empenhado em chamar atenção para os perigos das neoplasias que atingem, principalmente, boca, laringe e tireoide. Mas no Dia Mundial de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço, celebrado nesta terça-feira (27), só falar não basta.

Por isso, quem passou pelos nossos corredores no período da manhã foi abordado por um time mais que especial: a fonoaudióloga Juliana Carla Gabriel Monteiro e três de seus pacientes que lutaram (e venceram) o câncer de laringe e que hoje fazem questão de espalhar a  mensagem da importância do diagnóstico precoce e da procura imediata por ajuda especializada.

O grupo distribuiu folhetos informativos e kits preparados com todo carinho pela nossa Divisão de Voluntariado. Mas o principal presente estava na ponta da língua: o lembrete de que o câncer tem cura, o reforço sobre como é fundamental ter um olhar positivo na hora de encarar a doença e uma lista dos principais sintomas e sinais do câncer de cabeça e pescoço - afinal, além de cuidar de gente, o Araújo Jorge transforma pacientes em porta-vozes do combate a doença.

Nada mais apropriado num ano onde aprendemos que a melhor (e mais carinhosa) forma de cuidar de zelar por quem a gente ama é não deixar a pessoa esquecer de se cuidar! Que todos os meses do ano sejam verdes! Que toda hora seja hora de falar de saúde!

Veja Também