Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Missão Federal em Moscou inclui apresentação de projeto da ACCG

 
         O Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia Joel Sant’Anna Braga Filho visitou  o Hospital Araújo Jorge/ACCG na última terça-feira, 14 de julho, acompanhado do Presidente da FAPEG – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás, Leonardo Guedes, e do estudante da Academia de Medicina de Moscou, Caio César de Elias. Os visitantes foram recebidos pela Presidente da ACCG, Dra. Criseide Castro Dourado, e pela médica radioterapeuta, Dra. Juliana Castro Dourado Pinezi. 
           Motivo da visita,  o projeto de criação de um Centro de Referência em Radioterapia em Goiás, de autoria da Dra. Juliana Castro Dourado Pinezi, foi entregue em mãos ao Secretário já com o apoio oficializado não apenas da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Goiás como da FAPEG, que através de seu presidente, foi a responsável pela realização desta parceria entre a SECTEC e a ACCG.
          O Centro de Referência fomentará pesquisas no estado sobre a radioterapia e radiobiologia voltadas para o tratamento oncológico e para acidentes radiológicos. O projeto permitirá que sejam pesquisadas formas mais eficazes de associar a radioterapia em tratamentos de tumores e também os efeitos da radiação no organismo inclusive em situações de acidentes radiológicos.
            Joel Sant’Anna Braga Filho apresentará o projeto em Moscou durante uma viagem oficial da Missão Federal Brasil-Rússia, para onde viaja dia 17. A missão conta com o apoio do Vice-Presidente da República, José Alencar, e visa promover troca de experiências entre os dois países relacionadas a acidentes nucleares e captar investimentos para pesquisas acerca deste tema para que sejam desenvolvidas no Brasil.
            O Centro de Referência da ACCG projetará Goiás como um centro de pesquisa e atrairá investimentos internacionais nesta área.

Veja Também