Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Médicos do HAJ participam de maior simpósio sobre câncer de mama do Brasil

Destaque

Médicos especialistas do Hospital Araújo Jorge (HAJ) participarão, em maio, de mais uma edição do “Brazilian Breast Cancer Symposium”. O evento reúne os profissionais e acadêmicos das áreas de Mastologia, Radioterapia, Oncologia e demais áreas da saúde em debates sobre as mais recentes atualizações e novidades da Oncologia no tratamento de câncer de mama. O simpósio é considerado o maior evento realizado no Brasil relacionado a pesquisa da doença.

O “Brazilian Breast Cancer Symposium” é desenvolvido há oito anos, e esta edição será diferente das demais. Ele será realizado, pela primeira vez, na cidade de Pirenópolis, Goiás, na Pousada dos Pireneus, nos dias 17 a 19 de maio. Além disso, o evento contará com a participação de dez convidados internacionais especialistas em câncer de mama dos Estados Unidos, Suíça, Argentina e outros países.

Os médicos do HAJ estão dentre os profissionais que são da comissão organizadora. São eles: Nilceana Maya Aires Freitas (Radioterapia), Regis Resende Paulinelli (Ginecologia e Mama) e Ruffo de Freitas Júnior (Ginecologia e Mama).  Além deles, o Diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), Elismauro Francisco de Mendonça, e a biomédica, Vera Saddi, apresentarão pesquisas no evento.

Dentro da programação do evento estão previstos workshops sobre Oncoplástica, Pesquisas Clínicas, Cuidados Paliativos e demais temas. Todos eles são voltados para médicos e demais áreas da saúde.

Para a Dra, Nilceana, a prioridade do evento é a divulgação de todas as pesquisas mais importantes que estão sendo realizadas em nível nacional. “É uma oportunidade do pesquisador apresentar seus resultados e divulgar sua pesquisa sobre o câncer de mama em âmbito nacional, diante dos maiores pesquisadores do país e convidados internacionais”, comenta a médica.

Credibilidade

A médica ressalta que a participação no simpósio traz para o Araújo Jorge uma grande credibilidade, pois ele é um centro de referência no tratamento de câncer no país. “Nós somos um dos poucos centros que temos trabalhos internacionais desenvolvidos aqui dentro do hospital. E as principais pesquisas do país, têm o Hospital Araújo Jorge como um dos colaboradores”, afirma Nilceana.

Um dos estudos que serão apresentados por Nilceana versa sobre pacientes com tumores avançados de mama que não conseguiram ser operados, e que vieram para o HAJ fazer radioterapia paliativa. “O levantamento foi realizado durante um ano e o resultado apresentaremos no simpósio”, finaliza a médica.   

Texto: Flávia Rocha e Suzana Ferreira (estagiária)- Assessoria de Comunicação

Veja Também