Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Médico do Hospital Araújo Jorge é premiado na Academia Goiana de Medicina

Destaque

O médico do Setor de Tecido Conjuntivo do Hospital Araújo Jorge, unidade da ACCG- Associação de Combate ao Câncer em Goiás, Dr. Wilmar José Manoel, teve a sua dissertação de mestrado, que foi orientada pelas professoras Dra. Maria Paula Curado e Dra. Vera Aparecida Saddi e tem como tema: “Índice de Marcação de P53 como Fator Prognóstico em Sarcomas de Partes Moles de Adultos – Uma análise em 97 pacientes”, publicada na Revista Applied Cancer Research, em janeiro deste ano, referenciado inclusive no editorial da revista, com o título em inglês “P53 Labeling Index as a Prognostic Factor in Adult Soft Tissue Sarcomas. An Analysis of 97 Patientes”.

Além da publicação do artigo, o estudo do Dr. Wilmar, que também é um dos médicos envolvidos no projeto na ACCG de criação do I Banco de Tumores da Região Centro –Oeste, foi premiado pela Academia Goiana de Medicina como o melhor trabalho do ano de 2010. A entrega da premiação aconteceu em evento realizado pela Academia Goiana de Medicina, no último dia 09 de julho.

A pesquisa realizada pelo Dr. Wilmar abrangeu um estudo sobre sarcomas de partes moles (SPM), tumores raros que representam cerca de 1% das neoplasias, os quais geralmente apresentam mau prognóstico, quando se apresentam com mais de 5cm, de localização em cabeça e pescoço, tronco e retroperitônio e com metástases ao diagnóstico. Quando diagnosticados precocemente apresentam altos índices de cura. O objetivo da pesquisa foi investigar as possíveis correlações entre a detecção imuno-histoquímica da proteína p53 e o prognóstico de SPM em amostras obtidas de pacientes adultos; atendidos no Hospital Araújo Jorge/ACCG de 1996 a 2000. O resultado da pesquisa será útil como fator prognóstico dos sarcomas de partes moles, podendo influenciar decisões terapêuticas futuras.

Veja Também