Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
  • Home
  • Comunicação
  • Notícias
  • Mais agilidade e segurança no diagnóstico de exames moleculares, com ênfase em análises de testes para coronavírus
Tamanho da Letra A- | A+

Mais agilidade e segurança no diagnóstico de exames moleculares, com ênfase em análises de testes para coronavírus

Destaque

Este Sistema de PCR em Tempo Real (QuantStudio 5) faz parte do conjunto de importantes conquistas para o Hospital de Câncer Araújo Jorge.  Adquirido com verba disponibilizada pela União, o equipamento vai tornar mais ágil e seguro o diagnóstico de exames moleculares, com ênfase em análises de testes para coronavírus.

Desde o início da pandemia, através do trabalho exclusivo do nosso Laboratório de Biologia Tumoral e Oncogenética (SBD), conseguimos disponibilizar testes RT-PCR com resultado em tempo recorde. Segundo o chefe do departamento, Dr. Cesar Vilanova-Costa, uma das grandes vantagens do QuantStudio 5 é que ele analisa 96 amostras ao mesmo tempo, o dobro da quantidade analisada pelo atual equipamento do Araújo Jorge.

Outra novidade importante é a velocidade do resultado, que deve demorar cerca de 8 horas para ficar pronto. A performance deve melhorar ainda mais com a chegada do novo equipamento, cuja aquisição, no valor de R$200 mil, só foi possível por conta da Lei 13.995, que discorre sobre o auxílio financeiro da União às santas casas e hospitais sem fins lucrativos (filantrópicos) que participam do SUS de forma complementar.

Num futuro próximo, com a chegada da vacina contra Covid-19, a ideia é que o Real Time PCR seja usado na identificação precoce de outros patógenos, o que vai impactar diretamente na eficácia do tratamento das infecções em quem luta contra o câncer e sofre tanto com problemas relacionados à baixa imunidade.

Ou seja, a ajuda do Governo Federal veio para fortalece a luta contra o câncer e permitir que continuemos garantindo assistência de qualidade a quem vem em busca de esperança.

Se você também quer ajudar, entre em contato com a nossa Divisão de Parcerias Públicas: (62) 98109-4744 ou  convênios@accg.org.br

Juntos contra o câncer, pela vida!

Veja Também