Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Janeiro Branco: meditação é tema de palestra no Araújo Jorge

Destaque

Nesta quarta-feira, 31 de janeiro, foi realizado o encerramento da Campanha Janeiro Branco, da qual a Associação do Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) é apoiadora. Para finalizar o mês, foi realizada uma palestra com a professora de yoga Marta Molinari, com o tema “Meditar para Transformar”. O evento contou com a participação dos colaboradores da ACCG e os participantes do grupo Tranquila-Mente, criado para orientar os pacientes a lidar com a tristeza, depressão e ansiedade durante o tratamento.

De acordo com Marta a meditação tem muito benefícios comprovados cientificamente. No caso de pacientes oncológicos, a técnica traz para estas pessoas uma melhor qualidade de vida, aumenta a autoestima, e ajuda a baixar um pouco os níveis de ansiedade. “Meditar é algo simples, podendo fazer em qualquer hora e lugar, trazendo um estado de leveza e alegria para nós”, reforça a professora.

Para Tatiane Nicolau Mendes, especialista em Psicologia da Saúde e Hospitalar do Hospital Araújo Jorge, idealizadora e responsável pelo grupo Tranquila-Mente, o cuidado com a saúde mental e emocional é tão importante quanto a saúde e os cuidados com o resto. “Objetivo principal é promover bem-estar por meio da meditação. Se for realizada de forma correta, promove essa melhora”, afirma a psicóloga.

Tatiane também comenta que trazer a palestra da professora Marta Molinari junto com o encontro do Tranquila Mente foi proposital, pois o grupo trata exatamente do emocional dos pacientes e familiares. “ No grupo ajudamos os participantes ter mais clareza para tomar decisões, com equilíbrio mental e emocional. E a meditação contribui para este objetivo”, finaliza. 

Fonte: Flávia Rocha - Assessoria de Comunicação

Veja Também