Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Hospital Araújo Jorge recebe doação de alimentos

Destaque

Na manhã do dia 04/12, a Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG)- mantenedora do Hospital Araújo Jorge (HAJ)- recebeu doação de mantimentos arrecadados na campanha É Gostoso Poder Ajudar, promovida pelo grupo de Amigos da ACCG em Morrinhos/GO.

A campanha acontece pela segunda vez na Instituição, a ação foi desenvolvida de outubro a novembro de 2017.  Neste ano, foram arrecadados, aproximadamente, 9 mil litros de leite longa vida e 1.500 litros de óleo de soja. Em 2015, foram arrecadados mais de 10 mil litros de leite.

Durante dois meses, os organizadores do evento realizaram diversas ações na cidade de Morrinhos, para angariar os itens que foram doados para o Hospital Araújo Jorge. Um dos organizadores do evento, o voluntário Amarildo Gonçalves, frisa o sucesso da mobilização. “Nos unimos em prol  do Hospital Araújo Jorge!”, disse.

O Setor de Nutrição e Dietética do HAJ tem um consumo mensal de aproximadamente 4.500 litros de leite e 800 litros de óleo de soja. A doação dos itens será suficiente para dois meses de consumo e irá gerar uma economia para a ACCG em torno de R$ 25 mil.

De acordo com a Coordenadora do Setor de Nutrição e Dietética, Neusa Dias de Moura, as doações possibilitam a elaboração de uma proposta terapêutica mais adequada aos pacientes. “Através das preparações mais elaboradas, conseguimos uma variação no cardápio ofertado. Atualmente, o consumo diário de leite chega a 120 litros e de óleo 18 litros. Essa doação terá um impacto muito positivo na redução de custos do nosso setor”, afirmou.

Segundo a Coordenadora do Setor de Mobilização de Recursos da ACCG, Deuba Assunção, esses voluntários são exemplo de que a união faz a força. “A ACCG precisa do apoio dessas pessoas. Essa ação é um exercício de solidariedade e do trabalho em equipe”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja Também