Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Hospital Araújo Jorge elege diretoria clínica

Destaque

A médica Luana Gomes Alves, do setor de Urologia, foi eleita diretora clínica do Hospital Araújo Jorge. A eleição aconteceu nos dias 27 e 28 de junho e é relativa ao biênio 2018-2020.Dentre os objetivos traçados pela nova diretoria estão a melhoria no padrão de qualidade do atendimento ao paciente, de um lado e, de outro, a melhoria no ensino oferecido aos residentes do hospital.

Nesse sentido, os diretores destacaram a necessidade de atualização do regimento interno do corpo clínico e sua aplicação, além de ajustes no funcionamento das equipes de trabalho do Pronto Atendimento e da Oncologia Clínica. Adiantaram que pretendem resgatar cursos anteriormente ministrados na instituição, a exemplo do curso de emergência.

Função – Cabe à Diretoria Clínica coordenar todas as atividades médicas, em colaboração com a Comissão de Ética Médica e o Conselho Médico; desenvolver o espírito da crítica científica, estimular o estudo, a pesquisa, e dar orientação científica; fazer com que sejam cumpridas as normas de bom atendimento, dentro dos princípios da ética médica. 

Mesmo com funções diferenciadas, Diretoria Clínica e Diretoria Técnica se apoiam no desenvolvimento de políticas e diretrizes voltadas aos interesses da instituição e de sua clientela. Também podem atuar em projetos de natureza comum, como o da melhoria no padrão de qualidade do atendimento ao paciente e aos residentes, como pretendido pela Diretoria Clínica do Araújo Jorge.

Diretora e vice-diretor estabeleceram que a condução do trabalho será conjunta, de modo a agilizar os processos internos, e que buscarão o apoio da diretoria da ACCG, do corpo clínico e dos colaboradores, para que consigam alcançar o propósito a que se lançaram. “A proposta é grandiosa, tem muito trabalho pela frente, mas estamos confiantes de que é possível avançar em muitos aspectos”, disseram.

Veja Também