Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

HAJ: ano marcado por avanços e melhorias

Destaque

O Hospital Araújo Jorge (HAJ), unidade administrada pela Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), em 2017, obteve avanços em sua organização e melhorias na prestação de serviços. A modernização da infraestrutura, o início da implantação de um novo e moderno sistema de gestão hospitalar (Tasy) e a aquisição de novos equipamentos foram alguns dos destaques, no último ano.

Segundo o Diretor Técnico da unidade, Alexandre João Meneghini, as melhorias dentro da Instituição aconteceram para que, futuramente, seja possível uma ampliação nos atendimentos: “Temos trabalhado muito em todos os processos dentro do Hospital”, ressalta.

Para o Diretor, a inserção do novo sistema de informatização na Instituição é fundamental. Com a nova ferramenta, será possível obter mais agilidade nos procedimentos. “Essa mudança é essencial. Estamos buscando a adequação necessária para receber o novo sistema”, afirma.

O Hospital é reconhecido, nacional e internacionalmente pela qualidade do trabalho que realiza. O Araújo Jorge está no grupo dos maiores e melhores hospitais brasileiros especializados em Cancerologia, atendendo pacientes de todas as idades e de diversas regiões e estados do Brasil. Pela ordem, do Tocantins, seguido de Mato Grosso, Pará, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Acre, Ceará, Rondônia e Maranhão, só para citar os 10 principais.

Em 2017, o HAJ, atendeu 38.081 pacientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), 5.449 por meio de convênios e 584 por demanda particular. O Hospital teve 14.892 pacientes internados pelo SUS, 2.416 por convênio e 276 pacientes particulares.

Em Goiás, a maioria vêm de Goiânia (53,58%), seguido de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Jataí, Trindade, Senador Canedo, Rio Verde, Inhumas, Goianésia, Luziânia, e outras cidades do interior (44,78%).

Referência

O HAJ, inaugurado em março de 1967, é a maior unidade operacional da ACCG e o único centro especializado no tratamento e combate a todos os tipos de cânceres na região Centro-Oeste. A entidade oferece a seus pacientes um serviço global, ou seja, tratamento multidisciplinar, englobando, além do corpo clínico e de enfermagem, equipes de Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Assistência Social, Odontologia, Farmácia, Biomedicina, dentre outras.

Texto: Mirelle Irene/ Suzana Ferreira (estagiária)- Assessoria de Comunicação

Veja Também