Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Funcionários da Rede QG Pastéis participam de campanha de doação de sangue

Destaque

No dia 12 de julho, funcionários da Rede QG Pastéis se mobilizaram e participaram de campanha no Banco de Sangue do Hospital Araújo Jorge (HAJ). A equipe realiza a ação duas vezes ao ano. A sócia fundadora da Rede QG Pastéis, Maria Cristina Craveiro Campos, conhecida como Dona Kiki, além de doadora de sangue, é voluntaria do HAJ há mais de 20 anos.

Ele disse que, influenciada pelo marido, que também é doador, se sentiu sensibilizada e teve a iniciativa de criar toda essa mobilização entre seus funcionários. “Sabendo da necessidade que o Hospital Araújo Jorge tem, nos disponibilizamos, anualmente, para fazer essa boa ação. Consigo trazer todos os meus funcionários para participarem”, afirma.  Segundo a empresária, o fato de ser voluntária do Hospital foi o motivo de força maior para a realização dessa ação.

Antes de doar o sangue, todos os funcionários que compareceram passaram pelo processo de triagem, onde são verificados sinais vitais e feito um teste para verificação de anemia. O objetivo do processo é certificar-se de que a doação de sangue não será prejudicial ao doador, nem ao receptor.

De acordo com a biomédica do Banco de Sangue do HAJ, Aline Fernanda de Souza, a parceria da Rede QG Pastéis faz a diferença para os pacientes e para o Banco de Sangue. “A QG é uma empresa muito grande e, como possui muitos funcionários, acaba fazendo a reposição do nosso estoque de sangue. A gente conta e espera por essa doação, pois a QG é uma colaborada antiga da ACCG”, afirma.

A diretora social do HAJ, Ângela Machado, se diz lisonjeada com o trabalho social da Rede QG Pastéis: “A Kiki é parceira nossa há bastante tempo! É muito gratificante saber que a gente pode contar com ela nessas duas datas do ano, agrega muito”, afirma.  Esteve presente também na ação o assistente de departamento de pessoal da Rede QG Pastéis, Yuri Nogueira de Lima, que frisa a importância da doação: “Uma bolsa de sangue, pode ajudar a salvar a vida de quatro pessoas. É muito importante doar”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja Também