Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
  • Home
  • Comunicação
  • Notícias
  • Foco no doente e não na doença: um dos nossos princípios é zelar pela saúde emocional do paciente, inclusive nos cuidados paliativos
Tamanho da Letra A- | A+

Foco no doente e não na doença: um dos nossos princípios é zelar pela saúde emocional do paciente, inclusive nos cuidados paliativos

Destaque

#JaneiroBranco
.
Você sabia que, além de disponibilizar o que há de mais moderno no tratamento do câncer o Araújo Jorge também oferece conforto e qualidade de vida ao paciente incurável? Fazemos isso por meio do Grupo de Apoio Paliativo ao Paciente Oncológico (Gappo), que há mais de 25 anos trabalha para tornar o processo paliativo menos traumático possível, estendendo o Janeiro Branco e a discussão sobre saúde mental e emocional pelos outros doze meses do ano.

Porque nesta caminhada nada é mais importante do que abraçar e apoiar quem recebeu um diagnóstico tão difícil, seja oferecendo conforto e qualidade de vida ao paciente ou dando aos seus familiares, ferramentas emocionais para enfrentar essa etapa tão desafiadora.

Integrando a equipe multidisciplinar do Gappo, a psicóloga Isabela Gontijo é uma das profissionais que cuidam dos pacientes paliativos em sua essência.

Hoje o grupo assiste cerca de 400 pessoas, todas pacientes do SUS, amparando também parentes e amigos que tomam pra si a luta contra a doença. Juntos, os profissionais fazem, em média, 1.700 atendimentos por mês, entre visitas hospitalares, domiciliares e acompanhamento remoto.

É paciente do hospital e quer saber mais sobre o Gappo? Entre em contato conosco pelo 3243-7303.

Veja Também