Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
  • Home
  • Comunicação
  • Notícias
  • FILANTRÓPICAS DE ANÁPOLIS SE UNEM PARA ATENDER O PACIENTE COM CÂNCER E DISPONIBILIZARÁ PARA O SUS 400 CONSULTAS ONCOLÓGICAS POR SEMANA
Tamanho da Letra A- | A+

FILANTRÓPICAS DE ANÁPOLIS SE UNEM PARA ATENDER O PACIENTE COM CÂNCER E DISPONIBILIZARÁ PARA O SUS 400 CONSULTAS ONCOLÓGICAS POR SEMANA

Destaque
FILANTRÓPICAS DE ANÁPOLIS SE UNEM PARA ATENDER O PACIENTE COM CÂNCER E DISPONIBILIZARÁ PARA O SUS 400 CONSULTAS ONCOLÓGICAS POR SEMANA
 
 
A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), mantenedora da Unidade Oncológica de Anápolis (UOA) e a Fundação de Assistência Social de Anápolis (FASA), mantenedora da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis (SCMA), firmaram parceria para a prestação de serviços na área da oncologia, valorizando a humanização e o atendimento integral aos pacientes do SUS.
 
 
Os principais objetivos das duas instituições serão oferecer o tratamento aos pacientes, de acordo com o que preconizam os protocolos internacionais de tratamento oncológico, proporcionar a assistência integral e humanizada aos pacientes oncológicos de Anápolis e da Macrorregião Centro-Norte de Goiás, eliminando, a fragmentação da assistência e oferecendo serviços especializados, compartilhando conhecimentos e experiências por ambas as instituições. 
 
 
Outro ponto de melhoria visado pelas instituições é a estruturação do Serviço de Oncologia Clínica nas dependências da SCMA, conforme preconiza o Artigo 23 da Portaria n. 140/2014, inclusive com a construção de uma Central de Quimioterapia. 
 
 
Foi entregue na Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis um ofício disponibilizando mais de 400 consultas oncológicas semanalmente para o SUS, e deste total, 240 serão para oncologia clínica. O agendamento dessas consultas seguirá o fluxo da Divisão de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis e o atendimento médico será na Unidade Oncológica de Anápolis/ACCG.
 
 
As cirurgias e as intercorrências clínicas dos pacientes regulados serão realizadas na Santa Casa de Misericórdia de Anápolis e a quimioterapia ambulatorial (temporariamente) será realiza na Unidade Oncológica de Anápolis, até a adequação física da Santa Casa. 
 
A realização dessa parceria contou com o apoio do Ministério Público do Estado de Goiás (Promotoria de Anápolis) e com a Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis.
 
 
A UOA/ACCG e a SCMA/FASA estão aptas a receber os pacientes, aguardando somente o encaminhamento dos pacientes pela Divisão de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis.
Veja Também