Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Esperança e Vida


A ACCG realizou o encerramento da campanha de prevenção ao câncer de mama Esperança e Vida 2006, na quarta-feira, dia 31 de outubro, contando com a presença de voluntários, empregados e convidados.

A campanha foi uma iniciativa da FEMANA - Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, patrocinada pelo laboratório de medicamentos Astrazeneca do Brasil, e teve a adesão de instituições filantrópicas de todo o país.

Em Goiânia a campanha foi coordenada pela ACCG, que realizou palestras durante todo o mês de outubro para esclarecimento da comunidade sobre a necessidade das mulheres se prevenirem contra o câncer de mama.


Foram realizadas 15 palestras durante toda a campanha; em unidades operacionais da ACCG (Hospital Araújo Jorge, Sistema de Prevenção, Unidade Oncológica de Anápolis) e no Município de Faina.

Essas palestras foram ministradas por profissionais da área de saúde que atuam na instituição (multiplicadores da campanha), e atingiram mais de 700 pessoas.

A programação de cada palestra incluía a distribuição de folders, demonstrações de como deve ser feito o auto-exame da mama através da “mama amiga”, além da apresentação de do colar da vitória, composto por bolinhas que simbolizam o tamanho dos nódulos do câncer de mama encontrados nas mulheres brasileiras.

As palestras de abertura e encerramento da campanha Esperança e Vida 2006 foram ministradas pela Dra. Criseide Castro Dourado, presidente da ACCG.

Veja Também