Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Cirurgias complexas contam com novo arco cirúrgico

Destaque

Mesmo com a pandemia, que fez com que muita gente suspendesse o tratamento oncológico, deixando, inclusive, de comparecer a consultas, exames e cirurgias, o Serviço de Ortopedia do Hospital de Câncer Araújo Jorge atendeu em 2020 cerca de 1.700 mil pessoas.

Destas, mais de 200 precisaram passar pelo Centro Cirúrgico da instituição, local que, diariamente, recebe melhorias na intenção de oferecer a esses pacientes mais agilidade e segurança na luta contra a doença.

Entre mudanças estruturais, aprimoramento da equipe e até a instalação de um sistema de gestão que tornou mais rápida a marcação das intervenções, o Centro Cirúrgico também passa constantemente por modernização na parte dos equipamentos.

Foi assim com a chegada do arco cirúrgico. Também conhecido como intensificador de imagens, a máquina possibilita a radiografia estática do paciente, fornecendo ao médico, em tempo real, imagens dinâmicas, e de alta resolução, do que está acontecendo na mesa de cirurgia.

Com ele é possível, por exemplo, fazer incisões menores, aumentar a precisão do procedimento e diminuir o tempo de recuperação do paciente. Além é claro, de tornar a passagem pelo Centro Cirúrgico um processo mais seguro e menos traumático.

No nosso dia a dia o arco cirúrgico é usado por várias equipes como Ortopedia, Urologia, Cardiologia e OncoNeurologia.

Veja Também