Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Enfermeiros da ACCG passam por treinamento

Destaque

Dos dias 10 a 13 de abril, os enfermeiros da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) passaram por treinamento sobre o preenchimento do Sistema de Informação de Agravos e Notificações -SINAN - e do fluxo de acidente biológico. A atividade foi coordenada pelo Setor de Medicina e Segurança do Trabalho da Instituição.

O objetivo do treinamento foi capacitar todos os enfermeiros quanto ao preenchimento do SINAN e conduta no pós-acidente ocupacional biológico. A capacitação foi ministrada pelos técnicos em segurança do trabalho Jaciara de Sousa Costa, Jucelene Pereira da Costa, Marcos Alessandro Bento Ottoboni e Matheus Rodrigues Carvalho.

De acordo com a chefe do Setor de Medicina e Segurança do Trabalho, Amália Calaça, o enfermeiro tem papel central no cumprimento do protocolo de acidente ocupacional biológico. “Quando acontece um acidente biológico na Instituição, o colaborador acidentado informa imediatamente o ocorrido a um enfermeiro. O enfermeiro reforça pra ele as orientações recebidas em treinamento sobre os cuidados imediatos”, comenta.

Amália ainda ressalta que o enfermeiro deve informar ao paciente sobre o ocorrido e colher a autorização para coleta de sangue para exame. “É neste momento que ele preencha o formulário do SINAN e encaminhe o acidentado para o primeiro atendimento médico”, finaliza.

Texto: Flávia Rocha – Assessoria de Comunicação

Veja Também