Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Em 2017, ampliações na infraestrutura foram destaques na UOA

Destaque

A Unidade Oncológica de Anápolis (UOA), uma das unidades administrada pela Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), em 2017, realizou uma ampla reforma no Setor de Radiologia e adquiriu diversos equipamentos, dentre eles um novo mobiliário para o Setor de Radioterapia, novas impressoras e a implantação de um novo software de planejamento 3D.

Segundo a Diretora Técnica da UOA, Dra. Keyci Shizue Tabata, o objetivo da nova ala de radiologia é atender melhor os pacientes da UOA, com equipamentos mais novos e modernos. “E, assim, fazer diagnósticos mais precisos, com detecção mais precoce de lesões, como tumores de mama”, disse. “E, além disso, temos o objetivo de ampliar a demanda de atendimentos no ano de 2018”, projeta.

Também é necessário destacar o importante trabalho social feito na UOA. O trabalho dos voluntários contemplam várias ações, como oferecimento de café da manhã aos pacientes e acompanhantes ou o auxílio nos bazares e campanhas. A sociedade em geral também contribui com entrega doações de alimentos não perecíveis que são usados na montagem de cestas, doações de copos descartáveis, cabelos para confecção de perucas - uma parceria com a CDL Mulher, no Projeto Fios do Bem -, na Casa Amparo, onde os pacientes ficam hospedados quando estão em tratamento, além de doação de mão de obra e pequenos reparos como troca de vidro, dentre outros.

Regional

A UOA foi inaugurada em 1994, e oferece atendimento de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer a pacientes de Anápolis e de 59 municípios da região norte do estado, além de diversas outras unidades da federação. A unidade ambulatorial oferece atendimento médico e serviços de uma equipe multiprofissional, como Serviço Social, corpo de Enfermagem, Psicologia, Odontologia, Fonoaudiologia e outros atendimentos. Realiza diversos procedimentos hospitalares, dentre eles, consultas, cirurgias de pequeno porte, aplicações de Radioterapia, sessões de Quimioterapia, exames radiológicos, citológicos e laboratoriais.

 

Texto: Mirelle Irene / Suzana Ferreira (estagiária)- Assessoria de Comunicação

Veja Também