Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Diretoria Executiva da ACCG Gestão 2020/22 é eleita

Destaque

Os novos tempos chegaram à Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG). Em meio ao cenário de reinvenção de métodos de trabalho que a pandemia da Covid-19 impôs à sociedade mundial, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Instituição também precisou passar pelo desafio de uma adaptação inesperada.
 
Sendo assim, em obediência às determinações sanitárias e visando preservar a saúde e a vida dos associados e pessoas que com eles convivem, a AGO precisou ser adiada (do dia 25 de março para 22 de julho), além de ser realizada através de uma plataforma de reuniões virtuais.
 
Eleição

Na noite de ontem, foi eleita, por aclamação, a nova Diretoria Executiva, que vai coordenar as diretrizes da instituição até 2022. Única chapa registrada para a AGO, a “Unidos Pela Nova ACCG”, apresentou seu plano de trabalho e a proposta de continuidade das práticas de gestão da chapa anterior.
 
O médico Cláudio Francisco Cabral foi eleito para o cargo de presidente; Jales Benevides de Santana Filho como vice-presidente; Maria Auxiliadora de Castro Siqueira, tesoureira-geral e Nilceana Maya Aires Freitas, secretária geral. Os eleitos tomaram posse no ato.
 
Na mesma assembleia, foram eleitos os membros do Conselho Fiscal, que tem como titulares os associados Alexandre João Meneghini, Marta Maria Dias, Mary Silva Moraes, e, como suplente, Wagna Teixeira Barbosa. Os eleitos tomarão posse na próxima semana.
 
Cláudio Cabral, presidente eleito, que já exerce essa função desde 2018, agradeceu a confiança depositada na sua administração, especialmente a disposição do Conselho Deliberativo na condução compartilhada da ACCG.
 
Além disso, destacou, em sua fala, os desafios que ainda estão por vir e a importância da cooperação de todos para a razão de ser da instituição, a assistência ao paciente. “A grandeza da ACCG está na sua missão, que não pode ser contaminada por ideias desalinhadas, nem egos e vaidades que confundem o pessoal com o coletivo e desviam o foco da finalidade, que é o paciente. É preciso união para criar e consolidar uma cultura institucional compatível com essa nobreza, que sirva de antídoto contra eventuais tentativas de se servir da ACCG, ao invés de servi-la”, declarou.

Veja Também