Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Diretoria da ACCG participa de reunião com a bancada goiana no Congresso Nacional

Destaque

Diretoria da ACCG participa de reunião com a bancada goiana no Congresso Nacional

No dia 24 de setembro a Diretoria Executiva da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) participou de uma reunião promovida pela bancada goiana com entidades filantrópicas que atuam no Estado de Goiás. As entidades apresentaram o trabalho desenvolvido e defenderam a necessidade de obter recursos por meio de Emenda Coletiva de Bancada.


A apresentação da ACCG foi realizada pelo presidente Cláudio Francisco Cabral, que a relatou o cenário atual do parque de máquinas do Setor de Radioterapia e solicitou o apoio da bancada goiana para a aquisição de dois aceleradores lineares de fótons e elétrons para substituir os equipamentos obsoletos do Hospital de Câncer Araújo Jorge.


O presidente ressaltou que o Hospital é o único Centro de assistência de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) em Goiás e o único da Região Centro-Oeste completo, habilitado com serviço de radioterapia e radiocirugia. “A substituição desses aceleradores é emergencial, para renovar os aparelhos e melhorar o serviço prestado”, afirmou.


Além de participar da reunião da bancada goiana, os representantes da ACCG reafirmaram individualmente com os 17 deputados federais e três senadores goianos a importância do apoio do poder público por meio da indicação da Emenda Coletiva de Bancada para o tratamento oncológico no Estado de Goiás.

Veja Também