Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Dia Nacional do Doador de Sangue

Destaque

O Banco de Sangue do Hospital Araújo Jorge, unidade da ACCG, comemorou nesta quinta-feira, 25 de novembro, o Dia Nacional do Doador de Sangue. Em uma parceria iniciada em 2009, o Grupo QG criou a campanha “QG até na veia” e se tornou um grande apoiador em ações de conscientização sobre a importância da doação de sangue, e nesta data, mais uma vez contribuiu expressivamente com a campanha.

O Grupo QG ofereceu gratuitamente seus deliciosos pastéis para os doadores que compareceram ao Banco de Sangue, juntamente com a Bedidas Imperial que completaram o lanche com os sucos LaFruit. Além disso, novamente o Grupo QG mobilizou seus funcionários que compareceram para doações, desenvolveu e custeou diversos materiais de divulgação convidando mais doadores, agregando ainda diversos outros parceiros que também apoiaram o projeto, como o Banco Itaú que ofertou brindes aos doadores.

Como já é tradição desde o ano 2000, o Banco de Sangue premiou os campeões em doações de sangue e plaquetas do ano 2010, e homenageou o Sr. Agostinho Moreira Coelho, de Itaberaí, que há 13 anos organiza regularmente uma campanha de doação na cidade que tem contribuído significativamente com a manutenção dos estoques de sangue.

A mobilização da data teve resultado de aproximadamente quatro vezes o número médio diário de doadores, alcançando 145 pessoas, com um aproveitamento total de 129 bolsas de sangue que serão utilizadas para atender a grande demanda de pacientes em tratamento de câncer no Hospital Araújo Jorge, podendo também socorrer alguma solicitação de emergência externa.

Confira as fotos

Veja Também