Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Coronavírus: HAJ suspende visitas e muda nas regras para acompanhantes

Destaque
Considerado referência no tratamento do câncer no Centro-Oeste, e recebendo, em média, 1500 pessoas por dia, o Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ) decidiu alterar parte da sua rotina. No final de março as visitas aos pacientes internados foram suspensas e as regras para acompanhantes, alteradas.  Agora a unidade de saúde passa também a não receber voluntários e a remarcar consultas de rotina. 
 
As medidas, tomadas pela Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), administradora do hospital, visam reduzir a circulação de pessoas dentro da instituição e proteger os pacientes oncológicos, mais propensos a desenvolver sintomas graves caso sejam contaminados pelo novo Coronavírus (Covid-19).
 
Diante das mudanças, a ACCG ressalta a importância dos pacientes em tratamento seguirem normalmente suas rotinas, comparecendo as consultas e as sessões de radioterapia e quimioterapia. Recomendação que vale também para quem é atendido na Unidade Oncológica de Anápolis (UOA). 
 
A manutenção de todas as atividades do HAJ e da UOA torna as medidas de proteção ainda mais necessárias. É que na maioria das vezes os pacientes oncológicos são indivíduos imunossuprimidos e a alta vulnerabilidade estende o cuidado também para os profissionais envolvidos no atendimento, o que reforça a necessidade de adotar medidas para reduzir a intensidade de propagação da doença.
 
Entre as principais mudanças estão a proibição da visitação aos pacientes internados, a limitação do horário para troca de um único acompanhante e a suspensão dos trabalhos voluntários, parte importante do funcionamento das unidades de saúde. Todas as consultas de controle serão desmarcadas e reagendadas futuramente.
 
Além disso, estão impedidos de comparecer ao HAJ e à UOA os acompanhantes que apresentarem sintomas de resfriado, como dor de garganta, tosse, dificuldade de respirar, calafrios ou febre e dores pelo corpo. Eventos internos da ACCG também estão suspensos por tempo indeterminado assim como os cursos presenciais do  Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP).
Veja Também