Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Cartilha tira dúvidas de quem luta contra o câncer em tempos de Covid-19

Destaque

De olho em quem luta contra o câncer ou convive com um paciente oncológico, a Contato Comunicação publicou, na última sexta-feira (29), uma cartilha com as principais dúvidas que relacionam a doença e o novo coronavírus. O material busca ajudar a quem não pode abandonar o tratamento e ficar em casa, mas integra um dos chamados grupos de risco por conta da queda na imunidade, naturalmente causada pelo pelo uso de quimioterápicos, radioterápicos, corticoides, entre outros,

O informativo, produzido em forma de revista, contou com o apoio da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) e de empresas que sabem da importância de manter os pacientes oncológicos especialmente protegidos neste momento. É que, segundo o Ministério da Saúde, quem faz parte deste grupo tem maior risco de sofrer complicações caso seja infectado com a Covid-19.

"Em todo caso, o alerta, de fato, é direcionado principalmente para quem está fazendo quimioterapia ou radioterapia, usando medicamentos imunossupressores ou tenha passado por uma intervenção cirúrgica nos últimos 30 dias", pontua Anselmo de Paula, uro-oncologista do Hospital de Câncer Araújo Jorge (HAJ) que auxiliou na produção do material.

A cartilha passa ainda por temas como alimentação, medidas extras de proteção, isolamento social e continuidade do tratamento. Para baixar o arquivo, basta clicar aqui.
 

Veja Também