Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Campanha “Vida por Vidas”: Incentivo a solidariedade

Destaque

O Banco de Sangue do HAJ - Hospital Araújo Jorge, unidade operacional da ACCG, teve seu estoque abastecido neste sábado (9) com o apoio de duas ações que mobilizaram centenas de pessoas que exercitaram a solidariedade em favor dos pacientes em tratamento de câncer.

O Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia promoveu a sexta edição da campanha “Vida por Vidas” que envolveu membros da igreja e a comunidade em um ato de amor ao próximo. A campanha é realizada anualmente no mês de abril em toda América Latina em comemoração a páscoa e tem como principal objetivo salvar vidas.

Durante todo o dia o Banco de Sangue do HAJ, que foi um dos pontos de coleta da campanha “Vida por Vidas”, recebeu 194 doares, destes foram coletadas 165 bolsas de sangue. Este ano o Hemocentro esteve presente no Banco de Sangue fazendo captação de doadores de medula óssea, onde foram cadastrados 120 voluntários.

Outra ação que também aconteceu neste mesmo dia foi a coleta externa realizada no município de Palmeiras de Goiás, situado no Oeste Goiano, a 76 km da capital. A coleta foi em comemoração ao “Dia Mundial da Saúde” celebrada no dia 7 de abril. A estrutura para realização da coleta foi montada na Unidade de Saúde Vitor Filho, onde foram recebidos 121 doadores, destes foram coletadas 98 bolsas de sangue.

A próxima coleta externa do Banco de Sangue do HAJ será dia 16 de abril, próximo sábado, no município de Itaberaí a 92 km de Goiânia. O sangue coletado é utilizado em transfusões nos pacientes em tratamento na unidade que são submetidos a procedimentos cirúrgicos, tratamento de radioterapia e quimioterapia. São necessárias, em média, 1.200 bolsas de sangue/mês para suprir a necessidade do Hospital Araújo Jorge.

A expectativa da coleta externa em Itaberaí é de aproximadamente 200 bolsas de sangue. Estas somadas a campanha “Vida por Vidas” e a coleta de Palmeiras de Goiás são suficientes para atender o HAJ no período de 20 dias.

Veja Também