Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Campanha Novembro Azul da ACCG estimula prevenção do câncer de próstata

Destaque

A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) lança a Campanha Novembro Azul 2017 e promoverá, durante o mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a disseminação de informações sobre a doença, além da discussão sobre a necessidade da prevenção daquele que é o câncer de maior incidência nos homens. Com base no slogan principal, “Tenha coragem de ter saúde”, a ideia é reforçar nos homens do grupo alvo da campanha, aqueles que já passaram dos 40 anos, a desconstrução do preconceito que muitos ainda nutrem em relação ao exame de toque retal.

A Campanha busca a participação de toda a sociedade. Profissionais liberais, de diversas áreas, por exemplo, posaram para os materiais de divulgação da Campanha, autorizando o uso de sua imagem.

Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma).  A estimativa é de 61.200 novos casos neste ano.

A próstata é um órgão masculino que ajuda na produção do sêmen. Está localizada na pelve, abaixo da bexiga, podendo causar sintomas urinários, quando alterada.

A recomendação é que a prevenção seja feita após os 40 anos de idade, principalmente se há casos de câncer de próstata na família. A idade é um fator de risco importante para o câncer de próstata, já que a incidência e a mortalidade aumentam após os 50 anos.

O exame de toque retal, aliado ao exame de sangue PSA (antígeno prostático específico), são os exames iniciais mais eficazes para a avaliação prostática, ajudando a identificar tanto inflamações, quanto tumores prostáticos benignos ou malignos. Biópsia prostática apontará o diagnóstico final.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja Também