Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

BOPE faz doação de alimentos para Pediatria do HAJ

Destaque

Na manhã do dia 21/12, o Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (BOPE) entregou para a Pediatria do Hospital Araújo Jorge (HAJ) meia tonelada de alimentos, arrecadados no Terceiro Desafio Bope. A corrida anual tem como objetivo a angariação de mantimentos, que são destinados a várias instituições. Este ano, o HAJ foi o escolhido para ser beneficiado com a doação.

Devido a grande quantidade de alimentos, a Pediatria irá repassar uma quantidade para o Setor de Nutrição e Dietética do Hospital, para alimentação dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que estão internados. Com a outra parte, serão montadas cestas básicas que serão repassadas para os pacientes do Hospital Araújo Jorge.

A corrida aconteceu no dia 16/12, com largada da Base BOPE, em Goiânia. Participaram do evento atletas de ambos os sexos, nas categorias feminina e masculina. O percurso teve aproximadamente 5 km, entre trilhas e obstáculos. A inscrição foi equivalente a 2 kg de alimentos não perecíveis.

De acordo com o Tenente do BOPE,Robson Neiva Pires,a escolha do Hospital para receber a doação, foi em razão de um tratamento contra o câncer, recebido pelo filho de seu comandante. “Vimos o sofrimento que foi nesse período, em que o filho dele estava em tratamento e optamos em ajudar a ACCG com essas doações”, disse. Segundo o Tenente, a iniciativa de ajudar o Hospital surgiu, também, a partir do momento em que puderam visualizar as necessidades que as famílias passam durante todo o tratamento.

“Queremos aumentar o apoio a Instituição e ajudar, ainda mais, com novos eventos, destinados para crianças. É muito gratificante! Colocamos nossas unidades a disposição do Hospital, queremos somar cada vez mais”, afirmou.

Segundo a Chefe do Setor de Pediatria Oncológica, Drª Rosemary Gusmão Crocetti, a ação da PM é muito importante e auxiliadora para as famílias que passam por necessidades e permanecem muitos anos em tratamento no Araújo Jorge. “A gente agradece esse carinho em nome das crianças e familiares. Essas atitudes nos impulsionam”, disse.

De acordo com a Assistente Social, Marli de Oliveira Moura, a pediatria do HAJ, conta com diversos parceiros que ajudam no mesmo padrão de doação. Segundo ela, a preocupação da assistência social é realizar um levantamento das famílias que precisam de ajuda e estabelecer bom andamento no tratamento das crianças. “A nossa prioridade, enquanto profissionais, é a cura das nossas crianças”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja Também