Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Banco de Sangue do HAJ entrega certificado a doadores

Destaque

A Associação de Combate ao Câncer em Goiás – ACCG – homenageou os maiores doadores de sangue e plaquetas de 2017. O gesto de reconhecimento coincidiu com o Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado no dia 25 de Novembro. Ao todo, foram seis pessoas que mais doaram sangue e plaquetas para o Banco de Sangue do Hospital Araújo Jorge durante este ano.

De acordo com Aline Fernanda de Souza, Supervisora Técnica do Banco de Sangue, cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas, e uma doação de plaquetas equivale a oito doações de sangue. “Não existe tratamento oncológico sem transfusão de sangue ou plaquetas, eles caminham lado a lado”, ressalta Aline. Ela ainda ressalta que a homenagem é um incentivo para que os doadores continuem sempre voltando, tendo esta regularidade nas doações.

Patrícia Giro foi uma das maiores doadoras de plaquetas de 2017. Ao todo ela doou 23 vezes, o que equivale a salvar 184 pessoas. “O que me motiva a cada dia mais doar plaquetas é saber que, com esse pouco que eu tenho, estou ajudando  a salvar vidas. E salvar vidas é algo que não tem explicação para mim”, finaliza Patrícia.

QG Pasteis

Um gesto importante de solidariedade que aconteceu no mês de novembro foi protagonizado pela Rede QG Pastéis. Duas vezes ao ano, os colaboradores da empresa vão ao Banco de Sangue do HAJ para realizarem doações. Este ano, ceca de 40 funcionários da rede compareceram para doar sangue na Instituição. A sócia fundadora da Rede QG Pastéis, Maria Cristina Craveiro Campos, conhecida como Dona Kiki, faz este trabalho de trazer seus colaboradores há mais de nove anos.  

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja Também