Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

Atrações musicais movimentam a Pediatria do Araújo Jorge

Destaque

Durante o mês de dezembro, várias atrações musicais agitaram a pediatria do Hospital Araújo Jorge (HAJ), unidade mantida pela Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG). A Programação Cultural, contou com a participação de seis grupos musicais, que reproduziram de concertos a apresentações sertanejas.

A programação foi pensada, especialmente, para as crianças e seus familiares que passam por longos períodos de tratamento no Hospital.  Participaram das apresentações, de forma voluntária, os seguintes grupos: Grupo Aerofônico; Menestréis; Som DK; Musicoterapirados; Charanga Jazz e o cantor sertanejo Wesley Lopes.

De acordo com a musicoterapeuta do Araújo Jorge, Lara Teixeira Karst, o projeto busca levar momentos de entretenimento para as crianças. “Dessa forma, elas não associam o Hospital, apenas, como um local para tratamento e procedimentos médicos”, diz. Segundo ela, em um primeiro momento, as crianças sentem um pouco de receio, mas posteriormente interagem nos eventos.

“Música é vida. Ela tem ritmo, pulsa e traz movimento. Foi muito legal. Hoje, tivemos a interação de toda a equipe, o que acabou beneficiando os nossos colaboradores também”, conta. Ainda, de acordo com a musicoterapeuta, a programação possibilitou um leque de novos conhecimentos musicais para as crianças.

Para finalizar a programação, um show com músicas sertanejas agitou familiares, pacientes e toda equipe de colaboradores da ala pediátrica do HAJ. Durante a ação, pacientes da ala pediátrica cantaram e tocaram bateria.

Relatos

Diante de todas as apresentações, integrantes dos grupos musicais que participaram da Programação Cultural, elogiaram e compartilharam seus sentimentos sobre a experiência de vivenciar o momento.

Mariana Macedo Mendes, integrante do grupo Musicoterapirados: “É a primeira vez que a gente vem ao Araújo Jorge. É muito importante para nós recebermos e compartilhamos o que aprendemos coma música”.

Elielson Paulo Dantas de Oliveira, representando o Aerofônicos: “Já sou voluntário há quatro anos. É muito gratificante trazer alegria e descontração para as crianças do Araújo Jorge”.

Roberta Borges dos Santos, do grupo Os Menestréis: “Sou musicoterapeuta também, e sei da importância desse trabalho para as crianças”.

Wesley Lopes, cantor sertanejo: “A participação dos pacientes foi muito gratificante. Essa troca de energias é muito interessante”.

Roberto Wagner Milet, do grupo Charanga Jazz: “Não é só por causa do Natal, mas é para que todos que assistam a gente se sintam mais felizes”.

Kelly Dantas dos Santos, representando o grupo Som DK: “Abraçamos a ideia e nos sentimos lisonjeados. Compartilhar a nossa musicalidade é muito gratificante”.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja Também