Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
  • Home
  • Comunicação
  • Notícias
  • ACCG e Santa Casa firmam parceria para prestação de serviço ao paciente oncológico em Anápolis e região
Tamanho da Letra A- | A+

ACCG e Santa Casa firmam parceria para prestação de serviço ao paciente oncológico em Anápolis e região

Destaque
A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), mantenedora da Unidade Oncológica de Anápolis (UOA) e a Fundação de Assistência Social de Anápolis (FASA), mantenedora da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis (SCMA), firmaram parceria para a prestação de serviços na área da oncologia, valorizando a humanização e o atendimento integral aos pacientes do SUS.
 
Os principais objetivos das duas instituições serão oferecer o melhor tratamento oncológico aos pacientes, de acordo com os protocolos internacionais, proporcionar a assistência integral e humanizada aos pacientes oncológicos de Anápolis e da Macrorregião Centro-Norte de Goiás, eliminando a fragmentação da assistência e oferecendo serviços especializados, compartilhando conhecimentos e experiências por ambas as instituições.
 
De acordo com o presidente da ACCG, Cláudio Cabral, a união das instituições filantrópicas garantirá uma assistência de boa qualidade, humanizada, tecnicamente adequada para as necessidades de todos os pacientes de Anápolis e região.
 
As instituições já disponibilizaram mais de 400 consultas oncológicas semanalmente para o SUS, e deste total, 240 serão para oncologia clínica, com o atendimento médico na Unidade Oncológica de Anápolis/ACCG.
 
As cirurgias e as intercorrências clínicas dos pacientes regulados serão realizadas na Santa Casa de Misericórdia de Anápolis e a quimioterapia ambulatorial (temporariamente) será realiza na Unidade Oncológica de Anápolis, até a adequação física da Santa Casa.
 
A realização dessa parceria contou com o apoio do Ministério Público do Estado de Goiás (Promotoria de Anápolis) e com a Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis.
Veja Também