Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

ACCG adquiri máquina de última geração para coleta de plaquetas

Destaque

A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) adquiriu um novo equipamento para a coleta de plaquetas, cuja tecnologia nele embarcada coloca o Hospital Araújo Jorge (HAJ) no patamar dos hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein, únicos no Brasil que possuem o mesmo equipamento.

O diferencial dessa máquina está na punção única. O doador utiliza apenas um dos braços para a coleta das plaquetas. De acordo com a biomédica Aline Fernanda, supervisora do Banco de Sangue do HAJ, o novo equipamento permite que a coleta seja feita na quantidade exata em relação ao que o doador pode doar. “Buscamos trabalhar com segurança”, ressalta Aline.

As plaquetas são essenciais no tratamento do paciente oncológico, e manter um estoque adequado à demanda amplia a margem de segurança dos procedimentos. “A plaqueta evita que o paciente tenha sangramento espontâneo, pois dependendo do tipo de câncer, o nível de plaquetas fica muito baixo e não existe medicação que substitua a plaqueta”, explica a biomédica.

Doação

Para incentivar a doação, o Banco de Sangue está abrindo aos sábados, exclusivamente com a finalidade de fazer a coleta de plaquetas. O procedimento é realizado com agendamento prévio, das 8 às 12 horas, podendo ser feito pelo telefone ou pessoalmente.

Veja Também