Comunique Erro

 
Nome:
E-mail:
Erro:
Fechar
Empresas amigas
Resultados de Exames

Consulta de resultados de exames

Área médica:
Resultados de Exames

Newsletter

Receba novidades da ACCG

Cotação On line

Faça sua cotação de forma rápida e prática em nosso sistema.

Fazer cotação
Licitações

Confira aqui as modalidades
que a ACCG oferece para licitações.

Notícias
Tamanho da Letra A- | A+

10 mulheres ganham procedimento de reconstrução mamária, em Goiânia

Destaque
Ação do Hospital de Câncer Araújo Jorge tem apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
O Hospital Câncer Araújo Jorge (HAJ) realiza, no próximo sábado (24), ação coletiva de reconstrução mamária para 10 pacientes vítimas do câncer de mama. As mulheres, que foram tratadas na unidade, agora encerram o ciclo de procedimentos, com a intervenção estética.  A iniciativa será realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

O mutirão será liderado pelos médicos Bruno Carvalho Moreira e Pablo Rassi. Os profissionais destacam que a reconstrução do seio é um importante passo no tratamento do câncer de mama.

"A cirurgia representa muito mais que o resgate da identidade feminina, mas também a integralização de um tratamento humanizado que visa reabilitar psicológica e socialmente a mulher que, durante muito tempo, não se reconheceu no corpo que foi transformado pela doença", pontua o médico Bruno Carvalho Moreira, que ao lado do colega Pablo Rassi, lidera a ação.

Escolha

A escolha das beneficiadas foi feita dentro de um universo específico, explica o HAJ. Todas são pacientes que foram submetidas à mastectomia e que, por algum motivo, como presença de comorbidades ou ausência de indicação médica, não puderam passar pela cirurgia reconstrutora logo após o término do tratamento. 

Assim como as outras nove pacientes, e conforme orientação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), Renata será submetida ao exame RT-PCR, teste para descartar possíveis casos de COVID-19 e protege pacientes, médicos e uma equipe de apoio formada por cerca de 30 profissionais entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e maqueiros.

 

Fonte: O POPULAR - ONLINE

Veja Também